Crítico do governo compra site que apoiava Bolsonaro e o compara a Hitler

Outros portais usam táticas parecidas para atacar o presidente e candidato à reeleição
Por: Brado Jornal 31.ago.2022 às 17h27
Crítico do governo compra site que apoiava Bolsonaro e o compara a Hitler
Foto: Divulgação

Um crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) comprou um site, em janeiro deste ano, que, anteriormente, apoiava o presidente. Agora, o domínio “bolsonaro.com.br” passou a publicar ataques contra o chefe do Executivo. O site retrata Bolsonaro como uma “ameaça ao Brasil” e tem na página inicial uma charge comparando o presidente ao ditador alemão Adolf Hitler.

As publicações mostram o candidato à reeleição como um “expoente do neofascismo mundial”, que ele sempre “apoiou a violência” e compara regimes autoritários como os de Nicarágua, de Daniel Ortega —amigo de Lula (PT) —, com o atual momento político do Brasil.

O site também acusa Bolsonaro de aplicar uma “política de morte” durante a pandemia de Covid-19 e mostra uma charge com presidente “atirando” o vírus nas pessoas. A reportagem confirmou que o registro do portal está em nome de Gabriel Baggio Thomaz e que o site foi atualizado pela última vez em 11 de agosto deste ano.

Até 30 de março do ano passado, o mesmo site era usado para divulgação de grandes feitos do governo Bolsonaro. Atualmente, o portal tem até uma contagem regressiva contando os dias para “fim” do atual governo, depois das eleições de outubro. Na parte inferior da página inicial tem uma frase que indica que o endereço “não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro”.

A resolução 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral, disciplina a propaganda eleitoral e dá ampla liberdade de manifestação para o cidadão. No entanto, a mesma resolução também veda a divulgação de conteúdo inverídico ou ofensivo à honra dos candidatos.


Outros sites seguem a mesma linha

O domínio “mulherescombolsonaro.com” simula um endereço que pode atrair apoiadores do presidente. Contudo, a página se propõe a criticar e atacar o chefe do Executivo trazendo vídeos que, em tese, mostrariam que Bolsonaro “não gosta das mulheres”.

Na página inicial é possível ler “confira aqui os episódios mais marcantes da relação de Jair Bolsonaro com mulheres ao longo de sua trajetória política”. O site também informa que todas as notícias são “verificadas”, como “Bolsonaro agride mulher”, “Bolsonaro contra o direito das empregadas domésticas” e muitos outros.

Outro portal é o “tiravotodojair.com” que propõe um guia para “derrotar Bolsonaro”. O site usa memes e vídeos, que atingem o público mais jovem, para expor “problemas” do atual governo e usá-los como uma contrapropaganda na reeleição do presidente.

Já o “bolsoflix.com“, disponibiliza diversos vídeos sobre a atuação do governo durante a pandemia e acusações contra a família Bolsonaro. É possível baixar todo o conteúdo para compartilhar com os amigos, esse é o intuito do site.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
Candidato ao governo da Bahia sofre acidente de carro em Salvador
Ronaldo Mansur (Psol) estava sozinho e voltava de um enterro em Candeias; Samu o levou ao Hospital Ernesto Simões Filho
PF aponta viagem de R$ 1,8 milhão de Lulinha à aurora boreal paga por lobista
Roberta Luchsinger teria custeado roteiro com famílias pela Suécia, Finlândia e Suíça, com hotel de luxo, esqui, jatinho, chef e mordomo, segundo orçamento encontrado no celular dela
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
AtlasIntel aponta empate entre Lula e Flávio na reta final
Pesquisa para a Bloomberg News aponta 45% para Lula e 42% para Flávio no primeiro turno; no segundo, os dois aparecem empatados
Carregando..