Justiça determina exoneração de 18 procuradores e assessores de Vitória da Conquista

Exoneração dos 18 servidores deve ocorrer em um prazo de 6 meses
Por: Brado Jornal 02.set.2022 às 06h44
Justiça determina exoneração de 18 procuradores e assessores de Vitória da Conquista
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Quatorze procuradores e quatro assessores jurídicos de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, devem ser desligados da Procuradoria-Geral municipal após terem os cargos considerados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).


O órgão reafirmou, em acórdão publicado na quarta-feira (31), o entendimento em favor da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo Ministério Público estadual contra a existência dos cargos. A decisão foi proferida após recursos de embargos de declaração impetrados pelo Município.


Foi determinado que a exoneração dos 18 servidores ocorra em um prazo de seis meses, a contar da publicação do acórdão. Conforme a decisão, devem ser mantidos os 12 advogados públicos concursados que atualmente representam o Município judicialmente e prestam consultoria e assessoria às diversas secretarias municipais.


Em agosto de 2021, o TJ já havia se posicionado pela inconstitucionalidade desses cargos. A sessão em que esse entendimento foi reafirmado ocorreu no último dia 24 de agosto



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Geddel denuncia assédio e exige exoneração na Secom
Ex-ministro cobra ação imediata de Jerônimo Rodrigues após servidor acusado de assédio sexual ocupar cargo estratégico no governo baiano.
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Vitória goleia Coritiba com atuação brilhante de Renê
Leão vence por 4 a 1, sobe na tabela e atrai polêmica após protesto contra a CBF e controvérsia em pênalti marcado.
Bruno Reis rebate ataques do PT e destaca perfil da maternidade municipal em Salvador
O prefeito de Salvador sai em defesa da gestão local na saúde, acusa Rui Costa de distorcer fatos e revela que 75% dos atendimentos na nova unidade são de pacientes do interior
ACM Neto viaja a Goiás para estudar modelos de sucesso e discutir alianças políticas
O pré-candidato ao governo da Bahia conhece iniciativas eficazes em segurança, educação e desenvolvimento, enquanto avança conversas sobre o cenário de 2026
Carregando..