Bolsonaro confirma ida ao funeral da rainha Elizabeth II

A rainha foi sucedida no trono por seu filho mais velho, proclamado rei Charles III.
Por: Brado Jornal 12.set.2022 às 06h27
Bolsonaro confirma ida ao funeral da rainha Elizabeth II
VINICIUS LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 7.9.2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá à Inglaterra para participar do funeral da rainha Elizabeth II, marcado para 19 de setembro.

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, Elizabeth II morreu na quinta-feira (8), aos 96 anos de idade, no castelo de Balmoral, na Escócia. A rainha foi sucedida no trono por seu filho mais velho, proclamado rei Charles III.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, informou ao blog que o convite a Bolsonaro chegou no sábado (10) à embaixada do Brasil em Londres. Bolsonaro, que é candidato à reeleição, pediu para confirmar a sua presença e a da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. 

Fontes da embaixada do Reino Unido confirmam que o governo britânico já recebeu o sinal verde da ida de Bolsonaro ao funeral. O Funeral de Estado de Elizabeth II está marcado para 19 de setembro, segunda-feira, na Abadia de Westminster. Na sequência, o corpo da monarca será enterrado no Castelo de Windsor.

O Itamaraty já prepara a viagem. Uma equipe de protocolo do governo brasileiro deve viajar nesta semana para Londres. O Palácio do Planalto planeja a logística da viagem do presidente, já que na terça-feira, 20 de setembro, dia seguinte ao funeral, Bolsonaro discursará em Nova York (EUA) na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Flávio Bolsonaro apresenta sinais de cansaço e estresse
Aliados recomendam que o senador use viagem aos EUA para descansar com a família em meio a crises na campanha
Deputado do MBL critica taxa de acesso a Morro de São Paulo e promete interferir
Kim Kataguiri acusa prefeitura de Cairu de prejudicar o turismo com sucessivos aumentos no pedágio
Keiko Fujimori vence eleição e é a nova presidente do Peru
Candidata de direita supera Roberto Sánchez por margem mínima e assumirá o cargo em 28 de julho em meio a forte polarização
Janaina Paschoal defende manifestação durante palestra de Haddad e cobra aplicação isonômica da lei eleitoral em universidades
Vereadora e professora da USP afirma que quadros do PT e PSOL realizam atividades políticas em campi públicos enquanto pré-candidatos enfrentam restrições
Band confirma primeiro debate entre candidatos à Presidência para 16 de agosto
Emissora realizará o encontro às 20h, marcando o início dos confrontos diretos entre os postulantes ao cargo
Carregando..