Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

Além de assumir ser Bolsonarista, Sergio Pina se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero
Por: Brado da Redação 13.set.2022 às 06h07 - Atualizado: 13.set.2022 às 03h22
Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

O pai de santo Sergio Pina, cujo terreiro é frequentado pela cantora Anitta, por meio de um vídeo publicado em sua rede social, na tarde deste domingo (11) se declarou bolsonarista. O vídeo se trata de uma resposta ao deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).

Otoni havia publicado um vídeo enaltecendo a família, citando Anitta e sua religião. Segundo o pai de santo, ele teve o direito de responder, uma vez que sua imagem foi usada na postagem. Ele se dirigiu ao “pastor Otoni” e ao “deputado Otoni”.

"Pastor, na sua igreja, no seu templo, tem família. No meu candomblé também temos família" disse Sergio Pina, que enfatizou que em ambos os locais possuem pessoas honradas.

O pai de santo fez questão de frisar a pluralidade de ideologias entre os frequentadores de seu terreiro. Foi neste momento, em que ele declarou ser um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Temos os lula-petistas, os supostos neutros e temos os bolsonaristas, como eu, que sou bolsonarista" declarou, trajando uma camisa da Seleção Brasileira de futebol.

Sergio Pina ainda se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero. Ao se dirigir a Otoni enquanto parlamentar, o pai de santo disse que ele não deveria “legislar apenas para uma casta, mas para um todo”.

"Aqui seguimos uma democracia e não temos cabrestos (…). Saia do pé da montanha e suba para ter uma visão melhor" finalizou.

A cantora Anitta que recentemente declarou apoio a Lula (PT) preferiu não comentar sobre o assunto, mas as palavras apaziguadoras e respeitosas do Pai de Santo e seu posicionamento a favor do presidente Bolsonaro e contra as pautas progressistas, foi suficiente para que ele fosse duramente criticado entre grupos de esquerda, Sergio Pina está sendo cancelado em suas redes sociais, com a perca de seguidores e até sendo "criticado" por ser um umbandista "branco e bolsonarista". 


Confira o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes determina providências para extradição de Carla Zambelli
Ministro do STF ordena que órgãos do governo agilizem o retorno da ex-deputada bolsonarista, presa na Itália após condenação por invasão ao CNJ
Tucanos avaliam Aécio Neves como opção presidencial em meio a crise bolsonarista
Dirigentes do PSDB e aliados buscam alternativa de centro-direita após enfraquecimento da candidatura de Flávio Bolsonaro e desistência de nomes como Ciro Gomes
Capitão Alden justifica assinatura em emenda da escala 6x1
Deputado baiano defende proposta de dez anos de transição, alegando necessidade de estudos econômicos antes da redução da jornada
Michelle Bolsonaro evita crise de Flávio e prioriza marido
Ex-primeira-dama diz que não se envolve na polêmica do senador e foca nos cuidados com Jair Bolsonaro
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Carregando..