Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

Por: Brado Jornal 18.set.2022 às 21h00
Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (18/9), que, se for eleito, precisará “dar um jeito” no bloco de partidos conhecido como Centrão. O grupo, que reúne partidos de centro e centro-direita, compôs a base de todos os governos desde a redemocratização, inclusive os petistas.

“Eu preciso de senador e eu preciso de deputados e deputadas”, iniciou Lula em discurso durante comício em Florianópolis (SC). Em seguida, o petista fez campanha para alguns de seus candidatos e disse que, além do Centrão, em um eventual novo mandato, será preciso “mexer” no orçamento secreto, mecanismo criado no governo Bolsonaro. A informação é do Portal Metrópoles.

“É preciso votar nos deputados do chamado ‘time do Lula’, dos partidos que me apoiam, porque se a gente ganhar a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, a gente vai ter que mexer no orçamento secreto, a gente vai ter que cumprir o salário da enfermagem nesse país, a gente vai ter que melhorar o piso dos professores. Porque se a gente quiser melhorar a educação, a saúde, a gente tem que contratar mais gente e a gente tem que pagar”, completou Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula demonstra irritação com manobras que impediram nomeação de Messias ao STF
Presidente do PT critica articulação no Senado e atribui responsabilidade a diversos envolvidos, enquanto recebe sugestão para adiar nova indicação
Lula é orientado a adiar escolha para o STF e critica aliados
Após rejeição de Jorge Messias no Senado, presidente cobra maior empenho da base e avalia adiar nova indicação ao Supremo em meio a irritação com articulações internas.
Nelson Leal acusa Rui Costa de desviar atenção para esconder falhas do governo Jerônimo
O deputado estadual cobra debate sobre os problemas reais da Bahia e afirma que o PT evita discutir o estado para encobrir a má gestão atual
Bruno Reis rebate ataques do PT e destaca perfil da maternidade municipal em Salvador
O prefeito de Salvador sai em defesa da gestão local na saúde, acusa Rui Costa de distorcer fatos e revela que 75% dos atendimentos na nova unidade são de pacientes do interior
Malafaia anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Pastor declara que momento é de unir forças com o senador e rejeita pressões de apoiadores radicais.
Queda de avião em Belo Horizonte mata duas pessoas e deixa três feridos graves
Aeronave monomotor colidiu com prédio residencial na capital mineira após decolar da Pampulha; vítimas incluem piloto e passageiro, enquanto sobreviventes foram levados ao hospital em estado grave
Carregando..