Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 06h24
Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro

Tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid é ajudante de ordens do presidente da República

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra do sigilo do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, um dos principais assessores do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A quebra do sigilo foi feita atendendo um pedido da Polícia Federal (PF).

A informação foi publicada em primeira mão nesta segunda-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pela Oeste. De acordo com as investigações, a Polícia Federal encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente da República mensagens que levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras que teriam sido feitas do gabinete do presidente. A polícia investiga se as transações foram feitas com dinheiro público.

Segundo o jornal, as investigações analisaram conversas por escrito, áudios e fotos trocadas pelo assessor do presidente, que teria sido feita com outros funcionários da Presidência. As apurações apontam a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

De acordo com as investigações,  as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Palácio nega irregularidade de assessor

Como ajudante de ordens, Mauro Cesar Barbosa Cid é uma das pessoas mais próximas do presidente da República, e o acompanha em atividades internas e até mesmo nas agendas fora do país. Recentemente, ele esteve com o presidente em Nova Iorque, durante a assembleia geral das Nações Unidas (ONU).

A assessoria da Presidência negou, ainda nesta segunda-feira, que haja qualquer irregularidade nas transações feitas pelo ajudante de ordens do presidente da República. Segundo o Palácio, os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente da República.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jaques Wagner minimiza vaias no 2 de Julho e diz que é comum em ano eleitoral
Senador petista afirma que manifestações fazem parte do jogo político e que a data baiana é maior que qualquer disputa
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Keiko Fujimori vence eleição e é a nova presidente do Peru
Candidata de direita supera Roberto Sánchez por margem mínima e assumirá o cargo em 28 de julho em meio a forte polarização
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Deputado do MBL critica taxa de acesso a Morro de São Paulo e promete interferir
Kim Kataguiri acusa prefeitura de Cairu de prejudicar o turismo com sucessivos aumentos no pedágio
Flávio Bolsonaro anuncia viagem aos EUA para defender o PIX e pedir adiamento de tarifas
Senador critica governo Lula, envia documento ao órgão americano e participa de audiência sobre taxação de produtos brasileiros
Carregando..