Afastado após investigação, secretário de governo de Feira é exonerado

Denilton Pereira de Brito é investigado por fraudes e desvio de dinheiro
Por: Brado Jornal 13.out.2022 às 06h23
Afastado após investigação, secretário de governo de Feira é exonerado

O secretário de governo da cidade de Feira de Santana, Denilton Pereira de Brito, foi exonerado do cargo após ser investigado por fraudes e desvio de dinheiro. A medida foi divulgada nesta quarta-feira, 12, no Diário Oficial do município.


Antes da exoneração, Denilton já estava afastado há dois meses por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal. Ele teve mandados de busca e apreensão cumpridos durante a ação "No Service" da PF, realizada no mês de agosto.


A operação investigava fraudes e desvios de dinheiro público na contratação de uma empresa do então secretário de saúde, Marcelo Britto, para prestação de serviços numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Na ocasião, o secretário de saúde também foi afastado do cargo.


Segundo a PF, os secretários agiram junto com diretores de uma organização social. Denilton teria simulado a contratação e desviado R$ 200 mil para Marcelo. A polícia ainda relatou que, após o recebimento do dinheiro desviado, o secretário de saúde aplicou uma parte do valor em investimentos e repassou a outra para pessoas físicas e jurídicas.


Mesmo com o contrato de R$ 44 mil firmado com a entidade responsável pela UPA, a empresa de Marcelo não realizou nenhum tipo de serviço para a unidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filho de Dra. Raissa, Pedro Soares se consolida como principal pré-candidato a vereador da direita em Porto Seguro
Pedro defende, assim como Bolsonaro, pautas como a defesa da família e a promoção da liberdade econômica, elementos que têm sido centrais em seus discursos.
Bolsonaro solicita impedimento de Zanin em recurso contra inelegibilidade
Advogados de ex-presidente pediram ao ministro que se declare impedido ou suspeito de analisar recurso dele contra decisão do TSE
Pará: PF prende ex-deputado federal por crimes eleitorais
Wladimir Costa foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, na manhã desta quinta-feira (18)
Comitê da Câmara dos EUA libera documentos sobre censura de Moraes
O documento compila registros enviados a um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela X Corp
Censura de Moraes viola a legislação brasileira, diz Musk
O bilionário tem questionado até onde as ações do ministro Alexandre de Moraes são compatíveis com a lei brasileira e atentam contra a liberdade de expressão
Micareta de Feira: Capitão Alden acompanha o trabalho da tropa
Deputado repetiu ação similar a realizada no Carnaval de Salvador deste ano
Carregando..