STF é alvo de incompreensão, diz Barroso

Ministro do STF acredita que a Corte 'serve bem à democracia'
Por: Brado Jornal 30.nov.2022 às 13h21
STF é alvo de incompreensão, diz Barroso
Divulgação

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Corte é alvo de “muita incompreensão” no Brasil. “O STF é passível de erro”, disse, durante uma entrevista à GloboNews, na terça-feira 29. “Mas teve um papel decisivo em momentos como a pandemia e a defesa da democracia.”

Segundo Barroso, o STF “salvou dezenas de milhares de vidas autorizando a atuação de Estados e municípios” e “determinando a elaboração de um plano de vacinação” contra a covid-19. “Com erros e acertos, acho que o Supremo serve muito bem à democracia”, afirmou.


Barroso não se arrepende do ‘Perdeu, mané’

Na entrevista, Barroso admitiu ainda que não se arrepende de ter ofendido um manifestante em Nova Iorque. Ao revelar ser uma pessoa “meio zen”, que medita com regularidade, disse que “o problema é que, nas raras vezes em que eu perco a cabeça, sai em rede nacional”.

“Foi um momento raro na minha vida, de uma certa exasperação”, observou o ministro. “Eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá. Não me arrependo do episódio em Nova Iorque, mas lamento que tenha acontecido.”

Em 15 de novembro, enquanto caminhava na rua, o juiz do STF foi abordado por um homem que o interpelou sobre quando o Tribunal Superior Eleitoral iria permitir que os militares acessassem o código-fonte das urnas eletrônicas.

“Perdeu, mané, não amola”, respondeu o magistrado, ao entrar em um edifício, na sequência. Barroso esteve nos Estados Unidos para participar de um ciclo de palestras promovido pelo grupo Lide, do ex-governador João Doria.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens
Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Liberação da maconha não deve ser feita pelo STF, diz Pacheco
Presidente do Senado pautou o tema na Casa depois de a Corte retomar julgamento que pode liberar o porte da droga
STF mantém multa do ex-presidente Bolsonaro de R$ 70 mil
Em março deste ano, ao analisar o caso, o ministro Flávio Dino rejeitou o recurso por razões processuais
Não sou obrigado a dizer a conversa que eu tive com o Lira, diz Lula
Presidente afirmou estar confiante de que todos os projetos de interesse do governo serão aprovados no parlamento neste ano
Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'
O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços publicou um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-légua
Felipe Neto chama Arthur Lira de 'excrementíssimo'
Fala aconteceu durante sessão na Câmara desta terça-feira (23)
Carregando..