Deputado aciona TCU sobre gastos da viagem de Bolsonaro aos EUA

O pedido é para investigar se houve desvio de finalidade no uso de dinheiro público para custear a viagem.
Por: Brado Jornal 01.jan.2023 às 11h20
Deputado aciona TCU sobre gastos da viagem de Bolsonaro aos EUA

O deputado federal Elias Vaz (PSB) pediu no sábado, 31, que o Tribunal de Contas da União (TCU) mande investigar a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos. Bolsonaro embarcou na sexta-feira para Orlando, na Flórida, e não vai passar simbolicamente a faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse em Brasília.


O pedido é para investigar se houve desvio de finalidade no uso de dinheiro público para custear a viagem.


Bolsonaro viajou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares do governo.


O parlamentar afirma que a viagem tem "motivação particular" e que não há interesse público para justificar os gastos.


"Não há justificativa jurídica capaz de sustentar a legalidade de uma viagem altamente dispendiosa nas últimas horas do mandato", diz um trecho da representação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Carregando..