Tarcísio reencontrará Lula, em Brasília

Reunião foi marcada pelo Planalto com todos os governadores
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 16h33
Tarcísio reencontrará Lula, em Brasília
Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá o terceiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. A reunião foi convocada pelo Planalto com os 27 governadores.

Tarcísio pretende cobrar mais recursos para o financiamento da saúde no Estado para auxiliar na redução de filas no Sistema Único de Saúde e maior apoio aos hospitais filantrópicos de São Paulo.

“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, disse o governador nesta quarta-feira, 25.

Tarcísio de Freitas também pretende discutir com Lula obras como a construção de uma linha de metrô na região do ABC paulista, além da implementação do trem intercidades entre São Paulo e Campinas. “Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio de Freitas atrai líderes da direita e empresários em busca de nova liderança para 2026
Em uma recente visita, Moreira compartilhou um vídeo ao lado de Tarcísio, reforçando o compromisso de ambos com o futuro do país
Venezuela deve ao Brasil mais de R$ 10 bilhões em dívida acumulada
Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), “todos os recursos foram desembolsados no Brasil, em reais, diretamente aos exportadores”
Vergonha! Radar meteorológico de Salvador: um ano parado, um retrato do descaso do governo Lula
O radar permanece como um símbolo de desperdício e ineficiência.
CNJ amplia quadro de juízes auxiliares e desembolsa R$ 3,4 milhões em benefícios em 2025
Os juízes auxiliares são designados pela presidência do CNJ ou pela Corregedoria Nacional de Justiça para diversas funções
Crise orçamentária na FAB suspende operações de aeronaves e afasta 137 pilotos
“Sem dinheiro até para abastecer caças de combate”
Carregando..