Tarcísio reencontrará Lula, em Brasília

Reunião foi marcada pelo Planalto com todos os governadores
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 16h33
Tarcísio reencontrará Lula, em Brasília
Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá o terceiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. A reunião foi convocada pelo Planalto com os 27 governadores.

Tarcísio pretende cobrar mais recursos para o financiamento da saúde no Estado para auxiliar na redução de filas no Sistema Único de Saúde e maior apoio aos hospitais filantrópicos de São Paulo.

“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, disse o governador nesta quarta-feira, 25.

Tarcísio de Freitas também pretende discutir com Lula obras como a construção de uma linha de metrô na região do ABC paulista, além da implementação do trem intercidades entre São Paulo e Campinas. “Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cantor Zezé Di Camargo se retrata após críticas ao SBT e filhas de Silvio Santos
Especial de Natal é cancelado pela emissora após polêmica envolvendo lançamento do SBT News
Pesquisa Quaest indica Flávio Bolsonaro como principal nome da direita para 2026
Senador do PL supera rivais conservadores em simulações, mas Lula mantém liderança em todos os cenários
Senado deve rejeitar integralmente o PL da Dosimetria, defende Alessandro Vieira
Relator do PL Antifacção considera insuficientes emendas ao texto vindo da Câmara e alerta para riscos de impunidade em crimes graves
Pastor Silas Malafaia sugere que Flávio Bolsonaro desista da Presidência em favor de Tarcísio
Líder evangélico defende chapa com Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro para enfrentar Lula em 2026
Senador Amin aceita emenda para limitar benefícios do PL da Dosimetria aos condenados do 8 de janeiro
Relator ajusta projeto para esclarecer aplicação exclusiva aos atos de 2023 e evitar extensão a outros crimes
Marta Rodrigues pode assumir vaga de deputada federal
Articulação política dentro do PT envolve indicação de Josias Gomes ao TCE
Carregando..