Sem provas, Dino diz que havia plano para assassinar Lula na posse

Ministro citou mensagens que supostamente configurariam crime
Por: Brado Jornal 28.fev.2023 às 17h26
Sem provas, Dino diz que havia plano para assassinar Lula na posse

Citando mensagens descobertas pela Polícia Federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que havia um “plano” para assassinar o presidente Lula, em 1º de janeiro. O autor seria George Washington de Oliveira Sousa, responsável por armar uma bomba no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, desarmada em 24 de dezembro.

Segundo Dino, Sousa estava obtendo instruções sobre como dar um tiro de fuzil de longa distância. “Ele estava obtendo informações”, disse Dino, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, no sábado 25. “Há um diálogo dele em que procura informações sobre qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância. Havia atos preparatórios para a execução de um tiro, que ia ser um tiro no dia da posse de Lula.”

Dino disse ainda que as mensagens não citam Lula, mas que o conteúdo dá a entender que se trata de um plano para assassinar Lula.

Sousa foi preso em flagrante em 24 de dezembro, por causa da bomba. Segundo a PF, em depoimento, o homem confessou que queria provocar um Estado de sítio, impedindo a posse de Lula como presidente. Sousa, contudo, não fez menções a um suposto plano para assassinar o petista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Carregando..