Psolista manda Câmara ‘calar a boca’ durante discurso no Plenário: ‘Tem uma mulher falando’

Sâmia Bomfim se incomodou com as conversas dos parlamentares durante sessão legislativa e pediu aos colegas que ‘abaixassem o tom de voz’
Por: Brado Jornal 08.mar.2023 às 17h00
Psolista manda Câmara ‘calar a boca’ durante discurso no Plenário: ‘Tem uma mulher falando’
Samia Bomfim. Foto: Zeca Ribeiro/Camara dos Deputados

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) se irritou com as conversas dos paramentares durante sessão da Câmara dos Deputados na última terça-feira, 7.

Na ocasião em questão, a congressista ocupava a tribuna do Plenário e realizava seu discurso após a fala da deputada Júlia Zanatta (PL-SC). Em sua manifestação, a deputada de esquerda se defendeu da acusação de supostamente ter chamado Bia Kicis (PL-DF) de “louca” durante reunião da Bancada Feminina e disse que se tratava de uma reação após Kicis apresentar um projeto de lei “transfóbico”. Com a fala, o Plenário da Casa passou a debater as acusações e Sâmia afirmou; “Calem a boca que tem uma mulher falando. Respeita. Abaixa um pouquinho o tom de voz. Agradeço”.

No entanto, a ação não contou com a aprovação de seus pares e a deputada Júlia Zanatta foi às redes manifestar sua discordância com Sâmia. Em uma publicação no Twitter, a parlamentar disse que ouviu um “cala boca”, “na véspera do dia da mulher”, de uma deputada “feminista que pedia respeito”. “Infelizmente é assim, somos atacadas quando ousamos ser livres de amarras ideológicas. A bancada feminina é feminina, não feminista”, finalizou.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Comércio tem horários especiais no feriado de 1º de maio em Salvador
Shoppings, mercados e centros culturais seguem regras diferenciadas na capital baiana e Região Metropolitana
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Carregando..