Maduro recebe chefe da assessoria especial de Lula na Venezuela para ‘acentuar relações’

Ex-chanceler Celso Amorim foi recebido em Caracas pelo líder de esquerda do país acompanhado da primeira-dama
Por: Brado Jornal 09.mar.2023 às 14h17
Maduro recebe chefe da assessoria especial de Lula na Venezuela para ‘acentuar relações’
Foto: Gustavo Ferreira / MRE do Brasil

O ex-chanceler Celso Amorim, atual chefe da assessoria especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi recebido nesta quarta-feira, 8, pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio de Miraflores, em Caracas. A emissora estatal venezuelana “VTV” transmitiu imagens do encontro e destacou que a visita visa “acentuar as relações diplomáticas entre a República Bolivariana da Venezuela e a República Federativa do Brasil”. Maduro recebeu Amorim, que foi assessor de Lula para assuntos internacionais durante a campanha presidencial, acompanhado da primeira-dama Cilia Flores, segundo a “VTV”, que não deu detalhes do que foi discutido durante o encontro. As relações entre Brasil e Venezuela, suspensas desde 2019, foram retomadas com a volta de Lula à presidência no último dia 1º de janeiro.

Após os primeiros contatos, a Assembleia Nacional venezuelana (AN, Parlamento), de maioria chavista, aprovou por unanimidade a nomeação de Manuel Vadell como embaixador no Brasil, depois que o governo brasileiro lhe concedeu credenciais diplomáticas. Por sua vez, em 18 de janeiro, a Venezuela recebeu o encarregado de negócios brasileiro no país caribenho, Flávio Macieira, com o que as duas nações deram mais um passo para a normalização de suas relações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Carregando..