Ele não desiste: Datena fecha com PDT de Ciro para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024

À reportagem, o presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou que Datena é o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo
Por: Brado Jornal 14.mar.2023 às 06h24
Ele não desiste: Datena fecha com PDT de Ciro para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024

O apresentador e jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, onde exibe elevados índices de audiência, fechou com o PDT de Ciro Gomes para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. A investida política de Datena mira a cadeira atualmente ocupada pelo emedebista Ricardo Nunes, que pode concorrer à reeleição.


À reportagem, o presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou que Datena é o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo. “O Datena se filiou há meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, afirmou.


A estratégia política do apresentador se dá um ano depois de ele anunciar que sairia candidato ao Senado, projeto que deixou de lado em outubro. Datena afirmou que a ação de ‘grupos radicais’ pesou em sua decisão de sair da disputa. Foi a quarta vez que Datena desistiu da carreira política.


Agora, segundo aliados, ele está mesmo decidido a alcançar o cargo de prefeito da maior cidade do País, que ele conhece bem.


Em 2022, o anúncio da candidatura de Datena se deu quando ele era filiado ao União Brasil. No entanto, o apresentador acabou deixando o partido de Luciano Bivar e se filiou ao PSC. Ele chegou a despontar como favorito à cadeira do Senado por São Paulo.


A primeira tentativa de Datena de entrar na política se deu em 2016, quando disputaria a Prefeitura de São Paulo pelo PP. Já em 2018, ele cogitou se lançar como candidato a uma vaga no Senado pelo DEM. Em 2020, foi cotado para vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB).


Pepita Ortega e Fausto Macedo/Estadão



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Carregando..