Após ‘não’ a Gilberto Gil, vereadores de Florianópolis dão título de cidadão honorário a Hang

O empresário é catarinense, mas nascido em Brusque, no Vale do Itajaí. A proposta de homenagem foi feita pelo vereador Maikon Costa.
Por: Brado Jornal 23.mar.2023 às 06h34
Após ‘não’ a Gilberto Gil, vereadores de Florianópolis dão título de cidadão honorário a Hang

Após rejeitarem a concessão de título de cidadão honorário de Florianópolis a Gilberto Gil na semana passada, os vereadores da capital de Santa Catarina aprovaram em duas votações a entrega da honraria ao empresário Luciano Hang, que deve ser oficializada em cerimônia nesta quinta-feira (23).


O empresário é catarinense, mas nascido em Brusque, no Vale do Itajaí. A proposta de homenagem foi feita pelo vereador Maikon Costa.


O projeto foi protocolado por Costa em janeiro e foi aprovado em votações na segunda (20) e na terça-feira (21). Na última, recebeu apoio de 13 dos 23 vereadores —a aprovação requer maioria simples, ou seja, 12 votos. Seis deles se ausentaram.


O título de cidadão honorário é uma homenagem para pessoas não nascidas em uma determinada cidade, mas que prestaram serviços relevantes ao município, ao estado, ao Brasil ou à humanidade, e são reconhecidos em seus campos de atuação.


No caso do artista baiano, a proposta de homenagem não passou da primeira votação, quando recebeu oito votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.


Com informações: Folha de São Paulo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em Simões Filho, Angelo Coronel aponta avanço de ACM Neto no interior baiano
Candidato à reeleição ao Senado destaca reviravolta política e reforça confiança na vitória da oposição nas eleições deste ano.
Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru após 22 dias de apuração
Candidata da direita vence com 50,13% dos votos válidos; resultado ainda não foi oficializado pelo órgão eleitoral
Pesquisa Nexus mostra Lula e Flávio Bolsonaro tecnicamente empatados no 2º turno
Aprovação do presidente chega a 48%, mesmo índice de rejeição, em levantamento divulgado nesta segunda-feira (29).
Jerônimo Rodrigues descarta afastamento de enteado de Jaques Wagner após operação da PF
Governador baiano afirma que não tomará medidas administrativas sem provas concretas e garante direito à ampla defesa de Eduardo Sodré.
Enderson Guinho anuncia apoio a Arthur Maia e Jânio Júnior
Ex-vice-prefeito de Itabuna e presidente municipal do União Brasil formaliza aliança para deputados federal e estadual
Governo federal libera R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
Medida provisória editada por Lula destina recursos ao Ministério de Minas e Energia para manter subvenção econômica ao combustível rodoviário em todo o país.
Carregando..