Alexandre de Moraes dá 48 horas para big techs explicarem "campanhas contra PL 2630"

STF determinou que a Polícia Federal deve intimar e interrogar em até cinco dias todos os presidentes das plataformas digitais
Por: Brado Jornal 02.mai.2023 às 17h14
Alexandre de Moraes dá 48 horas para big techs explicarem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (2), no âmbito do inquérito das Fake News, que as bigtechs apontem e expliquem, em 48 horas, os métodos e algoritmos de impulsionamento e indução à busca sobre “PL da Censura”.

A decisão do ministro fixou o prazo de até uma hora para que Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo retirem todos os anúncios, textos e informações “veiculados, propagados e impulsionados” a partir do blog oficial do Google com ataques ao PL 2630/2020.

De acordo com o despacho do ministro do STF, a Polícia Federal tem cinco dias para colher os depoimentos dos presidentes  das plataformas. Eles deverão esclarecer o uso de ferramentas de impulsionamento que, segundo Moraes, podem constituir abuso de poder econômico e contribuição ilícita com a desinformação praticada pelas milícias digitais nas redes sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Trackings do Missão apontam que Kim Kataguiri puxaria mais dois deputados federais em São Paulo
Candidatura do parlamentar é a principal aposta de Renan Santos para formar bancada na Câmara
Carregando..