Mauro Cid depõe hoje à PF

Cid está preso desde 3 de maio
Por: Brado Jornal 18.mai.2023 às 11h06
Mauro Cid depõe hoje à PF
Adriano Machado

O tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai depor à Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 18, sobre supostas fraudes em cartões de vacina contra a covid-19. A sessão começará às 14h30. Cid está preso desde 3 de maio no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

As supostas adulterações teriam ocorrido em dezembro de 2022, dias antes de Bolsonaro e sua família viajarem aos Estados Unidos. A PF suspeita que as mudanças tenham sido inseridas para facilitar a entrada nos EUA.

Em depoimento nesta semana, Bolsonaro negou ter conhecimento ou participado no que seria um esquema comandado por Cid. Também negou ter orientado ou ordenado alterações nos registros de vacinação. O ex-presidente atribuiu a gestão de sua conta do aplicativo ConecteSUS ao ex-ajudante.

A PF já concluiu a perícia de um celular apreendido com Mauro Cid e o material deve servir para novos questionamentos hoje.

Os agentes creem que os seguintes crimes ocorreram: infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Carregando..