”Subcomissão não invalida possibilidade de CPI do MST”, diz Leandro de Jesus

O deputado ainda salientou que o assunto não pode ser “adormecido” na Casa e que os deputados precisam entregar à sociedade posicionamento contra as invasões.
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 19h08
”Subcomissão não invalida possibilidade de CPI do MST”, diz Leandro de Jesus

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia, afirmou que a criação de uma subcomissão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não invalida a possibilidade de que aconteça a CPI. 


“A criação de uma subcomissão para tratar sobre as invasões de terra não invalida que possamos instalar a CPI do MST também. Estamos à espera da Justiça, que atendeu ao nosso pedido de instalação. Como a Assembleia recorreu, aguardamos a posição do Tribunal”, disse Leandro. 


O deputado ainda salientou que o assunto não pode ser “adormecido” na Casa e que os deputados precisam entregar à sociedade posicionamento contra as invasões. 


“O que precisamos é investigar, saber quem financia, quem está por trás. Não podemos adormecer este assunto, muito menos abafar. Famílias estão sofrendo, produtores estão desesperados com o retorno das invasões. Não é sobre Reforma Agrária, mas sim segurança pública, economia e desenvolvimento social”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Tebet diz que Lula determinou compromisso de governo não gastar mais do que arrecada
A ministra do Planejamento falou que o governo possui o compromisso, determinado por Lula, de não gastar mais do que arrecada e que isso deve ser visto no orçamento de 2025
Fui o único que tratou a pandemia com seriedade, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou para apoiadores em Duque de Caxias ao lado de ex-prefeito investigado por falsificar seu cartão de vacinação
Repórter da “Record” é demitida por vazar trecho de entrevista com Lula
Declarações do presidente sobre dúvidas a respeito da necessidade de cortar gastos foram antecipadas ao mercado financeiro por meio de agência de análise política da qual é sócia Renata Varandas, a jornalista dispensada
Lula diz que ligou para Lira após discussão entre deputados na Câmara
Para o petista, esse tipo de comportamento, de xingar adversários, induz os políticos a cometerem erros e serem achincalhados “como muitas vezes é o Congresso Nacional, o Senado, a Câmara, o Executivo e a Suprema Corte”
Carregando..