”Subcomissão não invalida possibilidade de CPI do MST”, diz Leandro de Jesus

O deputado ainda salientou que o assunto não pode ser “adormecido” na Casa e que os deputados precisam entregar à sociedade posicionamento contra as invasões.
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 19h08
”Subcomissão não invalida possibilidade de CPI do MST”, diz Leandro de Jesus

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia, afirmou que a criação de uma subcomissão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não invalida a possibilidade de que aconteça a CPI. 


“A criação de uma subcomissão para tratar sobre as invasões de terra não invalida que possamos instalar a CPI do MST também. Estamos à espera da Justiça, que atendeu ao nosso pedido de instalação. Como a Assembleia recorreu, aguardamos a posição do Tribunal”, disse Leandro. 


O deputado ainda salientou que o assunto não pode ser “adormecido” na Casa e que os deputados precisam entregar à sociedade posicionamento contra as invasões. 


“O que precisamos é investigar, saber quem financia, quem está por trás. Não podemos adormecer este assunto, muito menos abafar. Famílias estão sofrendo, produtores estão desesperados com o retorno das invasões. Não é sobre Reforma Agrária, mas sim segurança pública, economia e desenvolvimento social”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança de ACM Neto em 2026 expõe racha na oposição e rejeição ao nome de João Roma
Segundo fontes, o próprio João Roma tem consciência de que, caso disputasse o governo, a derrota para o PT seria quase certa
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Tarcísio troca comando da PM-SP após pressão por casos de violência policial
Comandante Cassio Araújo de Freitas irá se aposentar; mudança ocorre em meio a críticas à atuação da corporação
Papa Francisco não celebrará missa de Páscoa devido a problemas de saúde
Após grave crise respiratória, pontífice delega celebrações da Semana Santa a cardeais do Vaticano; cardeal Angelo Comastri presidirá missa do Domingo de Páscoa
Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia
Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas
Nikolas Ferreira quer ouvir ex-assessor de Moraes na Câmara após indiciamento por vazamento de informações sigilosas
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor no TSE, foi indiciado pela PF por violação de sigilo funcional; deputado alega "possíveis abusos de autoridade"
Carregando..