Sérgio Cabral, ex-presidiário, vira consultor de políticos

Ex-governador é ouvido e cortejado por deputados e líderes partidários
Por: Brado Jornal 09.jun.2023 às 13h40
Sérgio Cabral, ex-presidiário, vira consultor de políticos
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, solto em dezembro, circula nos bastidores políticos como consultor, segundo informações da revista Veja.

De acordo com aliados, o ex-governador está montando uma sala em um complexo empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para dar expediente como conselheiro político. “Ele vem se articulando muito nesse sentido”, diz André Ceciliano (PT), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Pessoas próximas afirmam que Cabral já atua, discretamente, dando pitacos informais na gestão de secretários do governo estadual como Dr. Luizinho (PL), chefe da área de saúde — e apontado como principal candidato à prefeitura do Rio em 2024 —, Leonardo Lobo, titular da Fazenda, e Rodrigo Abel, secretário de gabinete do governador Cláudio Castro.

Segundo a Veja, representantes do alto escalão do governo fluminense afirmam que a influência de Cabral chega ao governador Cláudio Castro, com quem fala ao telefone pelo menos uma vez por semana. Castro negou a informação.

As costuras de Cabral passam por representantes do União Brasil, Republicanos, PL, MDB e PP. O político auxilia na formulação da estratégia dos pré-candidatos às eleições municipais do ano que vem.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Quaest: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 34%
Levantamento de 24 a 27 de setembro aponta fim do empate técnico no primeiro turno; segundo turno entre os dois fica empatado em 42%
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Carregando..