Sérgio Cabral, ex-presidiário, vira consultor de políticos

Ex-governador é ouvido e cortejado por deputados e líderes partidários
Por: Brado Jornal 09.jun.2023 às 13h40
Sérgio Cabral, ex-presidiário, vira consultor de políticos
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, solto em dezembro, circula nos bastidores políticos como consultor, segundo informações da revista Veja.

De acordo com aliados, o ex-governador está montando uma sala em um complexo empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para dar expediente como conselheiro político. “Ele vem se articulando muito nesse sentido”, diz André Ceciliano (PT), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Pessoas próximas afirmam que Cabral já atua, discretamente, dando pitacos informais na gestão de secretários do governo estadual como Dr. Luizinho (PL), chefe da área de saúde — e apontado como principal candidato à prefeitura do Rio em 2024 —, Leonardo Lobo, titular da Fazenda, e Rodrigo Abel, secretário de gabinete do governador Cláudio Castro.

Segundo a Veja, representantes do alto escalão do governo fluminense afirmam que a influência de Cabral chega ao governador Cláudio Castro, com quem fala ao telefone pelo menos uma vez por semana. Castro negou a informação.

As costuras de Cabral passam por representantes do União Brasil, Republicanos, PL, MDB e PP. O político auxilia na formulação da estratégia dos pré-candidatos às eleições municipais do ano que vem.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Alcolumbre afirma ter apenas opinado sobre placar de Messias
Presidente do Senado explica cochicho a Jaques Wagner antes de derrota histórica no STF
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Carregando..