Alexandre de Moraes derruba o sigilo do relatório sobre o celular de Mauro Cid

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) cita vazamento parcial dos dados à imprensa
Por: Brado Jornal 16.jun.2023 às 17h35
Alexandre de Moraes derruba o sigilo do relatório sobre o celular de Mauro Cid
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tirou o sigilo do relatório do tenente-coronel Mauro Cid, após divulgação, pela revista “Veja”, do conteúdo do celular do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro cita vazamento parcial dos dados à imprensa, após veículos publicarem que Cid guardava um roteiro do golpe no seu celular.

De acordo com a revista, o telefone celular de Mauro Cid tinha um documento com uma espécie de plano de golpe para anular a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano passado. Também foram identificadas mensagens em que o coronel do Exército Jean Lawand Junior pedia que Cid convencesse Bolsonaro a ordenar uma intervenção militar — o que configuraria um golpe de Estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
Senador acusa Caetano Veloso de ter usado armas na ditadura militar
Otto Alencar contesta declaração e afirma que cantor apenas tocou violão durante toda a vida
Jorge Messias foge de debate sobre caso Banco Master na sabatina senatorial
Advogado-geral da União evita opinar sobre escândalo que envolve ministros do STF e reforça que AGU não atuou no caso
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Moraes atuou por rejeição a Messias no Senado
Ministro do STF reforçou articulação contra indicado de Lula e prejudicou aliado de Mendonça
Carregando..