'Exibições de raiva em tempo real’, diz Nogueira sobre lives de Lula

Senador criticou a transmissão ao vivo feita pelo presidente nesta segunda, 19: ‘Só ataques e ódio’
Por: Brado Jornal 19.jun.2023 às 14h36
'Exibições de raiva em tempo real’, diz Nogueira sobre lives de Lula

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as transmissões ao vivo promovidas pelo chefe do Executivo. Ao comentar sobre a live desta segunda-feira, 19, o ex-ministro do governo Bolsonaro ironizou falando que a transmissão se tornou a “raive” de Lula, condenando ataques a opositores, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Só ataques, só ódio, é o Lula 3 online. Raiva em tempo real”, escreveu Nogueira em publicação no Twitter.  Na mensagem, Ciro contestou o anúncio feito pelo presidente de que a “superlive” serviria para divulgar ações do governo. Para o senador, a primeira semana trouxe a indicação de que o programa de carros populares duraria “menos que o prometido” e a segunda, ataques ao antecessor do petista. “Frustração aos eleitores e ataques a opositores. Não se pode negar que as lives do presidente expressam fielmente o que tem sido o Lula 3”, completou.

Na live desta segunda o presidente Lula disse que irá conversar com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre o veto da Assembleia Nacional do país à atual proposta de acordo entre Mercosul e União Europeia, em decisão na semana passada. Os dois presidentes irão se encontrar em Paris durante viagem oficial de Lula à Europa. “Vou almoçar com Macron e quero discutir a questão do parlamento francês, que aprovou endurecimento do acordo Mercosul com a União Europeia. A União Europeia não pode tentar punir o Mercosul de cumprir isso ou aquilo. Ora, se somos parceiros estratégicos, você não tem que fazer ameaça, você tem que ajudar”, criticou o presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado aprova Messias na CCJ para vaga no Supremo
Comissão aprova por 16 a 11 o nome do AGU indicado por Lula; plenário ainda precisa confirmar
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Senador acusa Caetano Veloso de ter usado armas na ditadura militar
Otto Alencar contesta declaração e afirma que cantor apenas tocou violão durante toda a vida
ACM Neto lidera pesquisa Quaest para governo da Bahia
Ex-prefeito de Salvador aparece na frente do governador Jerônimo Rodrigues na primeira sondagem do ano realizada pelo instituto; petista busca reeleição
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Carregando..