Em diligência da CPI, Alexandre Moreira detona MST e afirma que movimento ‘escraviza o povo’

"Em Prado, o MST está impedindo as conversas com os moradores para compreendermos verdadeiramente a realidade que enfrentam diariamente nos assentamentos", diz o presidente do Bahia Direita
Por: Brado Jornal 25.ago.2023 às 07h54 - Atualizado: 25.ago.2023 às 07h57
Em diligência da CPI, Alexandre Moreira detona MST e afirma que movimento ‘escraviza o povo’

O pré-candidato à Câmara Municipal de Salvador e presidente do Bahia Direita, Alexandre Moreira, participou das diligências realizadas pela CPI do MST em assentamentos na Bahia. Nesta quinta-feira (24), juntamente com os integrantes da comissão, ele visitou assentamentos no município de Prado, localizado no Extremo Sul do estado.

Durante a visita, Alexandre Moreira expressou críticas contundentes ao MST. Em um determinado momento da agenda, ele gravou um vídeo em frente a uma residência pertencente a um dos líderes do movimento. O vídeo mostrou o que ele considerou como "luxo" fornecido aos líderes do MST, acompanhado por um forte esquema de segurança para evitar invasões.

Alexandre Moreira destacou: "Em Prado, o MST está impedindo as conversas com os moradores para compreendermos verdadeiramente a realidade que enfrentam diariamente nos assentamentos. Os membros do MST têm bloqueado o acesso aos depoimentos das pessoas que realmente conhecem essa realidade e sabem o que é viver nesse tipo de assentamento”.

Além de Alexandre Moreira, estiveram presentes durante a visita o deputado federal Capitão Alden e o deputado estadual Diego Castro, ambos do PL, acompanhando o pré-candidato a vereador da capital baiana.

Após essa visita, o grupo se dirigirá à cidade de Porto Seguro para dar continuidade aos trabalhos da comissão na sexta-feira (25).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quem foi Rick, da dupla Rick & Renner: cantor morreu aos 59 anos
Nascido no Tocantins, formou a dupla em Brasília nos anos 1980 e estourou com “Ela é demais”; o helicóptero caiu em Santa Catarina
Prefeito de Porto Seguro afirma que ACM Neto “já está eleito” e diz que Jerônimo “não entende nada de gestão”
Jânio Natal, em entrevista à Rádio Brado, prevê vitória da oposição na Bahia e afirma que há “sentimento fortíssimo” de mudança; ele também criticou a segurança pública e falou em “derretimento” do PT
Corregedoria do CNJ cancela R$ 4,7 bilhões em precatórios vendidos ao Master
Benedito Gonçalves manda o TRF-1 devolver ao Tesouro créditos de três usinas que apareciam no celular de Vorcaro como “precatórios a receber”
Evento com Renan Santos em Salvador muda de local e será em frente à Reitoria da UFBA
Ato marcado para domingo (27), às 16h, deixa o Campo da Pólvora e passa a ser realizado no campus da universidade; encontro também reforça candidatura local de Quécia Reis
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Wagner Alves concentra voto de opinião da direita e desafia hegemonia da esquerda de Conquista na ALBA
O paradoxo da cidade explica o peso da candidatura. Conquista já elegeu uma prefeita de direita e, em 2022, deu votação expressiva a ACM Neto, mas raramente transformou esse capital em cadeira própria na Assembleia.
Carregando..