Ministros de Lula têm “medo da luta social”, afirma líder do MST

Depois de botar a culpa pelo "pior ano do MST" em Bolsonaro e Temer, líder sem-terra atribui alguma responsabilidade por 2023 ao governo Lula
Por: Brado Jornal 28.dez.2023 às 13h25
Ministros de Lula têm “medo da luta social”, afirma líder do MST

Após vir a público mensagem em que poupava o governo Lula de responsabilidade pelo “pior ano” da história do MST, João Pedro Stédile calibrou o discurso. O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) disse em entrevista que os ministros do governo Lula “precisam ter coragem e não ter medo da luta social”.

Ele falou ao programa 20 minutos, como registra a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

“Não houve qualquer fato concreto que afetasse o latifúndio. As famílias foram assentadas em áreas que já estavam ocupadas e foram somente legalizadas”, disse Stedile. Ele rebateu o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, segundo quem o número de famílias assentadas em 2023 (7,2 mil) foi o maior em oito anos.

Sobre o “medo” dos ministros de Lula, Stédile disse o seguinte:

“Qualquer ocupaçãozinha e o ministério já entra em ebulição, parece bomba atômica. Percebo que, infelizmente, a maioria dos ministros tem medo da luta social, pois não vieram dela. Por isso se assustam.”

Na entrevista, ele disse esperar mudanças para o próximo ano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Flávio Bolsonaro reforça convite a Michelle após críticas em vídeo
Senador diz ter “coração aberto” para diálogo e reafirma evento com foco em mulheres, mesmo após exposição pública de atritos
Michelle Bolsonaro expõe críticas a enteado após desgastes acumulados
Aliados relatam que ex-primeira-dama reagiu a série de ofensas e indiretas, mas reforça união para eleições
Flávio Bolsonaro adiou aproximação com Michelle para evitar indicações políticas
Senador planejava manter distância até a convenção do PL, mas decidiu antecipar contato após alertas de piora na crise familiar
MPF aciona prefeito baiano por supostas fraudes em contratos de merenda
Fernando Brito, de Santa Luzia, é acusado de liderar esquema com sobrepreço e empresas de fachada durante gestão como vice-prefeito
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Carregando..