Ana Paula confirma que medidas contra o calor também serão adotadas no Carnaval e em outras festas populares

A gestora afirmou que por orientação do prefeito Bruno Reis, as medidas serão replicadas no Carnaval e em outras festas populares, como Iemanjá.
Por: Brado Jornal 14.jan.2024 às 09h58
Ana Paula confirma que medidas contra o calor também serão adotadas no Carnaval e em outras festas populares
Foto: Adam Vidal/PMS

A vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, avaliou de forma positiva as ações para conter o calor durante a Lavagem do Bonfim. A gestora afirmou que por orientação do prefeito Bruno Reis, as medidas serão replicadas no Carnaval e em outras festas populares, como Iemanjá.

Para garantir hidratação e bem-estar dos fiéis, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde em parcerias com órgãos integrados da gestão, instalou bebedouros em pontos estratégicos do cortejo, protetor solar em totens e sachês. Além disso, distribuiu abanadores, com caráter informativo, contendo orientações sobre os cuidados com a saúde na alta estação e disponibilizou carros pipas para reduzir o impacto do calor, microaspersores e umidificadores de ar nos pórticos entre a Igreja da Conceição e o Bonfim.

“As medidas para amenizar o calor garantiram que baianos e turistas vivenciassem uma experiência cultural e espiritual com todos os cuidados à saúde. Foram ações articuladas e integradas com diversos órgãos da Prefeitura democratizando o acesso à água, protetores solares, abanadores, além dos ventiladores, umidificadores de ar e carros pipa. A nossa avaliação técnica é que funcionou muito bem e não só foi importante para prevenção à saúde, mas também gerou nas pessoas um sentimento de gratidão e de responsabilização. Se não fossem as ações, poderíamos ter tido casos graves por causa do sol forte. Vamos replicar as medidas nos grandes eventos de Salvador tendo como parâmetro o plano de contingência para enfrentamento de altas temperaturas”, afirmou Ana Paula Matos.

A iniciativa inédita, promovida pelas Secretarias da Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Gestão (Semge), Sustentabilidade (Secis), Cultura e Turismo, Defesa Civil (Codesal), Diretoria de Iluminação, é mais um esforço para oferecer saúde integral aos soteropolitanos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro diz que vice foi escolhido em cima da hora
Senador revela, em live, que tentou um nome feminino de outros partidos e desmente versão de Valdemar Costa Neto sobre Alfredo Gaspar
PF encontra foto de parlamentares com investigados por fraudes no INSS
Registro mostra Arthur Lira, deputados baianos e senadores em propriedade de advogado alvo da operação
Flávio Bolsonaro declara apoio a 47 nomes ao Senado
Candidato do PL lista postulantes de nove legendas em transmissão ao vivo e busca fortalecer base no Congresso
Renan Santos registra candidatura e declara R$ 795 mil em bens
Empresário do Missão protocola chapa com Aroldo Medina e plano de governo de 51 páginas no TSE
Janja pede bloqueio do Discord no Brasil
Primeira-dama classifica plataforma como "rede horrorosa" e cobra instrumentos legais após caso de adolescente de 13 anos em Mato Grosso do Sul
Erika Hilton informa patrimônio de R$ 15 mil ao TSE
Valor declarado pela deputada em 2026 é cerca de 20% menor que o registrado na eleição anterior
Carregando..