Em evento no Rio, Lula confunde Paes com Sérgio Cabral

Declaração se deu durante de inauguração de ginásio na Barra da Tijuca
Por: Brado Jornal 07.fev.2024 às 20h38 - Atualizado: 07.fev.2024 às 18h38
Em evento no Rio, Lula confunde Paes com Sérgio Cabral
Tânia Rego/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu em evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7) e chamou o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), de “Sérgio”, em referência ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

“Os projetos que o Sérgio…. que o Eduardo apresentou são pertinentes. Eu não sei se vou atender todos, mas pode ficar certo que uma boa parcela deles a gente vai atender”, disse Lula durante a inauguração do GEO (Ginásio Educacional Olímpico) Isabel Salgado e do anúncio do Instituto Federal do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.


PRISÃO DE CABRAL

Antes de Cabral ser preso, em 2016, os 3 eram aliados políticos. Em 2008, Cabral apoiou Paes nas eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2022, a 2ª turma do STF (Supremo Tribunal Federal) revogou a prisão de Cabral relacionada a condenações baseadas na Lava Jato. Era o último processo que mantinha o ex-emedebista preso.

A investigação apurava o recebimento de propinas milionárias durante as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras. Ele deixou a prisão em 19 de dezembro de 2022 para cumprir a sentença em casa. Em fevereiro de 2023, o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) reverteu a prisão domiciliar de Cabral e determinou a adoção de medidas cautelares.

Na época, a defesa pediu que a pena fosse substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno, obrigação de comparecer uma vez por mês à Justiça para justificar suas atividades e entrega de seu passaporte. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF nega mandado contra Flávio Bolsonaro
Corte esclarece ausência de ordem de busca enquanto senador segue aos EUA após entrega de passaportes
PF indicia Daniel Vorcaro, ex-presidente do BRB e mais 12 no caso Master
Relatório aponta esquema criminoso para inflar patrimônio do banco e viabilizar compra pelo BRB
Suspeito de aplicar golpe de R$ 290 mil contra o Mercado Pago é preso em Salvador
Investigação identificou 86 compras fraudulentas realizadas entre março e junho de 2025
MP-SP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Pena pode chegar a 51 anos de prisão; influenciador é suspeito de desviar insumos químicos para produção de crack e cocaína
Flávio se diz presidente eleito e agradece a Milei e Trump após deixar o Brasil
Senador alega fraude sem provas e responsabiliza Zanin por prorrogação de votação
Raissa Soares surge em sondagens para prefeitura de Salvador ao lado de Ana Paula Matos, Léo Prates e outros
Raissa é apontada como uma das lideranças fortes do bolsonarismo no estado
Carregando..