Deputado Capitão Alden sai em defesa dos motoristas de aplicativo

Político é membro titular da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos
Por: Brado Jornal 06.mar.2024 às 16h49
Deputado Capitão Alden sai em defesa dos motoristas de aplicativo

O Governo Federal quer regulamentar os motoristas de aplicativo, a medida foi anunciada, recentemente, pelo titular do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que reforça como ponto alto da medida uma arrecadação adicional de pelo menos R$ 279 milhões nos cofres da Previdência Social. 

Em resposta a essa movimentação da gestão Lula, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) esteve reunido com representantes da categoria durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos - FPMA, nesta quarta-feira (6), na oportunidade foram discutidas as ações que serão adotadas contra Projeto de Lei de autoria do Executivo Nacional. 

De acordo com Capitão Alden, que é membro titular da FPMA, o projeto anunciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego só traz prejuízos para os profissionais do segmento e causará transtornos para a economia com possibilidade das saídas, por exemplo, da Uber e 99. 

“Com base no IBGE, o país possui 778 mil motoristas por aplicativo. Agora imagine se as plataformas deixassem o Brasil por causa de uma medida insensata do desgoverno Lula, o que vai ser da vida destes quase 800 mil profissionais?”, questiona Alden.

Para o parlamentar, o Governo Federal apresenta mais uma narrativa “bonita” que trará melhorias para os motoristas de aplicativos e a oportunidade de permitir mais direitos, mas o político alerta que os principais envolvidos não foram ouvidos. 

“Lula não quer melhorar a vida dos motoristas de aplicativo, o foco dele está na arrecadação. O desgoverno quer os R$ 279 milhões, mas para investir em quê? Esse projeto não será empurrado goela abaixo! Estou do lado dos pais e mães de famílias que ganham seu pão através dos aplicativos”, afirma Alden. 


Outras ações

Sua preocupação com os motoristas de aplicativo vem bem antes desta medida anunciada pelo Governo Federal. Em 2023, por exemplo, o deputado federal Capitão Alden pegou uma corrida de Uber em Salvador com o intuito de entender ainda mais a realidade desses profissionais. Na oportunidade, o parlamentar tratou de temas relacionados ao cotidiano destes condutores. Confira a entrevista que o deputado federal Capitão Alden fez no link abaixo: 

https://www.instagram.com/reel/C0U0UZ_JCMN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"A gente não sabe nem para que lado se mexer", admite Pimenta
O responsável pela reconstrução do estado participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável nesta quinta-feira (16)
Moraes manda soltar Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro
Preso desde 8 de fevereiro, Marcelo Câmara é suspeito de participar da organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado
Nível do Guaíba diminui e atinge 4,73 metros
Esse é o menor nível registrado desde a segunda-feira (13)
Moraes pede para PGR informar se ainda quer arquivar inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF
A decisão ocorreu 1 ano e meio após a PGR, ainda na gestão de Augusto Aras, defender o fim da investigação
Diego Castro é vitima de fake news no extremo-sul da Bahia: ex-militante de partido socialista encabeça frente de ataques
O parlamentar foi vítima de disparos em grupos de WhatsApp por desafetos políticos
Carregando..