Temos que reforçar que o acesso a arma de fogo é um direito do cidadão de bem”, diz Capitão Alden

Deputado segue com ações em prol de Clubes de Tiro e CACs
Por: Brado Jornal 08.abr.2024 às 17h46
Temos que reforçar que o acesso a arma de fogo é um direito do cidadão de bem”, diz Capitão Alden

Temas relacionados ao porte e posse da armas de fogo foram os destaques da ação realizada no clube de tiro Cavig, situado em Salvador, no último domingo (7). Na oportunidade o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) - que é Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) e também Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) - palestrou para os participantes da atividade que contou ainda com parte prática em estande de tiro. 


De acordo com o parlamentar, durante a realização do encontro houve a apresentação do treinamento focado em sobrevivência policial, técnicas e táticas para defesa da vida. Além disso, a parte teórica contou com a apresentação da Cartilha de Tatuagens de autoria do Capitão Alden, o material trata do estudo feito por ele que expõe os significados associados aos símbolos desenhados por integrantes de facções criminosas.   


Para o político, ações como a ocorrida no último final de semana serão cada vez mais recorrentes em seu mandato, pois ele entende como algo vital para desconstruir as narrativas impostas pela Esquerda contra a pauta armamentista. “Temos que reforçar que acesso a arma de fogo é um direito do cidadão de bem”, diz Capitão Alden


*Outras ações* - Por ser um defensor da pauta legítima defesa e o direito do cidadão de bem ter acesso ao porte e posse de armas de fogo legais, o deputado federal Capitão Alden protocolou na Câmara Federal o Projeto de Lei 638/2024, que trata da alteração na Lei nº 10.826/2003, para dispor sobre a obrigatoriedade na padronização da coleta e análise de dados e na elaboração de relatório estatístico acerca do quantitativo e origem das armas de fogo apreendidas.


De acordo com o parlamentar, o PL 638/2024 será essencial para acabar, definitivamente, com as narrativas utilizadas pela Esquerda em querer associar o poderio bélico usado pelos criminosos com eventual relação com armas legais.


*Café com Tiro* - No próximo sábado (13), às 10h, o deputado federal Capitão Alden participará da estreia do “Café com Tiro”, que será realizado no clube de tiro Cavig em Salvador. Na ocasião, temas relacionados ao mundo do tiro serão abordados, especialmente, assuntos sobre os seguintes tópicos: Estatuto do Desarmamento; situação atual dos Clubes de Tiro, CACs e IATs; e movimentações no Congresso Nacional em prol da pauta armamentista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Tarcísio revoga resolução para consulta pública sobre “crianças LGBT+”
Deputada petista acionou o Ministério Público contra revogação
Jacobina e Irecê: Capitão Alden visita cidades no final de semana
Parlamentar contou com a presença do deputado estadual Diego Castro em Irecê
TSE condena Lula a pagar R$ 250 mil em ação movida por Bolsonaro
Tribunal entendeu que o petista e sua frente partidária atuaram no impulsionamento de propaganda eleitoral negativa na internet
Ex-presidente do Peru anuncia que tem tumor no esôfago
Pepe Mujica afirmou estar bem, mas, segundo ele, uma doença imunológica que afeta seus rins dificulta o tratamento
Nós plantamos sementes, diz Bolsonaro
Ex-presidente deu a declaração ao lado dos governadores Caiado e Tarcísio
Sem denúncia, Silvinei Vasques completa 8 meses preso por ordem de Moraes
PF alega que a prisão do ex-chefe da PRF é importante para 'produção de provas'
Carregando..