Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico

O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB
Por: Brado Jornal 31.out.2024 às 10h13
Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico
Tânia Rego/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro está sendo processado no STF pelo prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), após ter afirmado que a Prefeitura da cidade fluminense tinha acordos com traficantes durante a campanha eleitoral. O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB).

Jordão apresentou ao Supremo na terça-feira (29) uma queixa-crime contra Flávio pelo crime de injúria. O prefeito se baseia em uma publicação do senador no Instagram em 7 de outubro, dia seguinte à vitória de Ferreti contra Araújo, na qual qual dizia esperar que houvesse novas eleições em Angra dos Reis.

No vídeo, Flávio Bolsonaro acusou a Prefeitura comandada por Fernando Jordão de usar a máquina pública para favorecer Ferreti, chamado por ele de “cupincha” do prefeito. Entre as alegações, o filho de Jair Bolsonaro disse que a administração municipal fez acordos com traficantes para impedir o candidato do PL de fazer campanha em algumas comunidades da cidade.

“A máquina da prefeitura fechou com o tráfico de drogas, acredite se quiser. Os traficantes que dominam algumas comunidades em Angra dos Reis proibiam o Renato de entrar lá”, disse o senador. “O tráfico estava indicando voto em Ferreti”, completou.

Na ação, Jordão propôs a Flávio que pague R$ 50 mil em alimentos ou medicamentos a serem destinados a uma instituição beneficente da cidade e preste serviços à comunidade. Caso o senador não tope, o prefeito pede a condenação dele pelo crime de injúria, com agravante de ter disseminado os ataques nas redes sociais.

O caso ainda não foi distribuído a um dos ministros do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes afirma 'hoje já fiz o que tinha que fazer' após transferir Bolsonaro
Ministro do STF comenta decisão em evento na Usp e é ovacionado
Pastor Silas Malafaia elogia Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas pela mudança de local de prisão de Jair Bolsonaro
Líder evangélico reconhece articulação de Michelle e Tarcísio como passo importante contra suposta perseguição política
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Senador critica chapa puro-sangue do PT na Bahia e alerta para risco de derrota eleitoral
Otto Alencar rejeita propostas do partido e afirma que Lula será chamado para mediar impasse com o PSD
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Jerônimo diz que policial morto estava de folga e não de serviço
Governador reage a assassinato de capitão da PM na Avenida Contorno e evita assumir responsabilidade pela insegurança
Carregando..