Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico

O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB
Por: Brado Jornal 31.out.2024 às 10h13
Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico
Tânia Rego/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro está sendo processado no STF pelo prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), após ter afirmado que a Prefeitura da cidade fluminense tinha acordos com traficantes durante a campanha eleitoral. O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB).

Jordão apresentou ao Supremo na terça-feira (29) uma queixa-crime contra Flávio pelo crime de injúria. O prefeito se baseia em uma publicação do senador no Instagram em 7 de outubro, dia seguinte à vitória de Ferreti contra Araújo, na qual qual dizia esperar que houvesse novas eleições em Angra dos Reis.

No vídeo, Flávio Bolsonaro acusou a Prefeitura comandada por Fernando Jordão de usar a máquina pública para favorecer Ferreti, chamado por ele de “cupincha” do prefeito. Entre as alegações, o filho de Jair Bolsonaro disse que a administração municipal fez acordos com traficantes para impedir o candidato do PL de fazer campanha em algumas comunidades da cidade.

“A máquina da prefeitura fechou com o tráfico de drogas, acredite se quiser. Os traficantes que dominam algumas comunidades em Angra dos Reis proibiam o Renato de entrar lá”, disse o senador. “O tráfico estava indicando voto em Ferreti”, completou.

Na ação, Jordão propôs a Flávio que pague R$ 50 mil em alimentos ou medicamentos a serem destinados a uma instituição beneficente da cidade e preste serviços à comunidade. Caso o senador não tope, o prefeito pede a condenação dele pelo crime de injúria, com agravante de ter disseminado os ataques nas redes sociais.

O caso ainda não foi distribuído a um dos ministros do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senadores do PL e Novo recusam almoço com Jorge Messias nesta terça-feira (2)
Indicado de Lula ao STF não será recebido no tradicional encontro semanal da bancada de oposição
Filhos de Bolsonaro declaram guerra aberta a Michelle menos de 15 dias após prisão do ex-presidente
Flávio, Eduardo e Carlos acusam ex-primeira-dama de desrespeitar decisão de Jair Bolsonaro ao sabotar aliança no Ceará; PL marca reunião de emergência para conter avanço dela
Senador mineiro critica indicação de Messias ao Supremo por apoio a Dino em bloqueio de emendas
Viana avalia que parecer do chefe da AGU gerou 'insatisfação muito grande' no Congresso e exige retratação na sabatina
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas avança, mas relação do prefeito com empresa contratada reacende suspeitas
o foco das críticas recai sobre a participação da QG Construções, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, e seu vínculo familiar com o atual prefeito, Gustavo Carmo.
Recuo de Alcolumbre no Senado veio após manobras políticas de Lula em defesa de Messias
Governo federal adia sabatina e ganha fôlego para articulação pela vaga no STF
Carregando..