Bolsonaro vai buscar apoio de Hugo Motta para anistia do 8 de Janeiro

Ex-presidente quer interceder pessoalmente pela urgência do projeto na Câmara
Por: Brado Jornal 01.abr.2025 às 09h21
Bolsonaro vai buscar apoio de Hugo Motta para anistia do 8 de Janeiro
Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro está planejando se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para interceder pessoalmente pelo projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Aliados de Bolsonaro afirmam que ele pretende buscar Motta nos próximos dias, logo após reuniões com lideranças bolsonaristas para discutir o regime de urgência da proposta. Motta, que será o responsável por decidir sobre a urgência do projeto, se reunirá nesta terça-feira (1º) com o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e outros aliados.

O PL de Bolsonaro tem a expectativa de apresentar o requerimento de urgência na quinta-feira (3), durante a reunião semanal de líderes da Câmara.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Ciro Nogueira relaxa em Ibiza após semana de revelações
Senador do PP aproveita viagem à Espanha em meio a denúncias sobre gastos bancados por Daniel Vorcaro
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Carregando..