Deputado federal do PL vai pra cima de João Roma em discurso inflamado na Câmara dos Deputados

Gilvan ainda criticou a postura da deputada federal Roberta Roma (PL-BA), esposa de João Roma, por ter apoiado uma proposta de autoria da deputada Érika Hilton (PSOL)
Por: Brado Jornal 23.abr.2025 às 06h07
Deputado federal do PL vai pra cima de João Roma em discurso inflamado na Câmara dos Deputados

Durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta terça-feira (22), o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) disparou críticas contra João Roma, presidente do PL na Bahia. O motivo foi a reprovação pública, feita por Roma em entrevista em rádio de Salvador sobre as declarações polêmicas do parlamentar capixaba, que recentemente desejou a morte do presidente Lula (PT) em uma reunião do colegiado.

No discurso inflamado, Gilvan acusou Roma de hipocrisia e relembrou que o dirigente baiano do PL já realizou doações financeiras ao PDT — sigla que ingressou com a ação responsável pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). “Você não tem moral alguma para se referir a mim. Deveria tentar ser canonizado. Destinou R$ 100 mil ao partido que tirou Bolsonaro da disputa eleitoral. Então lave a boca antes de falar de mim”, disparou o deputado.

Gilvan ainda criticou a postura da deputada federal Roberta Roma (PL-BA), esposa de João Roma, por ter apoiado uma proposta de autoria da deputada Érika Hilton (PSOL) que visa extinguir o regime de trabalho 6x1. “Ela se apresenta como conservadora, mas vota a favor de uma PEC do PSOL. Isso é incoerente”, afirmou.

Toda a polêmica teve início após uma fala violenta de Gilvan da Federal contra o presidente Lula, quando o parlamentar afirmou que desejava sua morte e que “nem o diabo quer o Lula”, completando com desejos de que o presidente sofresse uma taquicardia. “Não vou dizer que vou matar o cara, mas quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos”, declarou na ocasião, acrescentando que Lula estaria afundando o país.

Em entrevista, João Roma se posicionou contra esse tipo de discurso. Sem citar diretamente o nome de Gilvan, ele enfatizou sua defesa de uma política baseada no diálogo. “Não endosso declarações agressivas. Nunca conduzi minha vida pública dessa forma. A política deve ser um espaço para o debate de ideias, e não para ofensas de parte a parte. Sempre a defendi como um pilar civilizatório da humanidade”, pontuou o ex-ministro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renato Cariani reconhece Renan Santos por denunciar shows milionários em prefeituras e afirma acompanhar sua campanha de perto
Influencer fitness conversa com Richard Rasmussen e Júlio Balestrin e destaca que ativista do MBL “botou o dedo na ferida” sobre contratações caras por prefeituras
Governo da Bahia cancela São João no Parque de Exposições
Festejos juninos de 2026 terão recursos direcionados a municípios do interior e a bairros da capital baiana
PF apreende BMW e malotes de dinheiro na casa de Ciro Nogueira
Senador do PP-PI é alvo de nova fase de operação que investiga supostas vantagens de banco em troca de favores no Congresso
PF liga advogado baiano a emenda parlamentar que favoreceria Banco Master
Investigação da Operação Compliance Zero aponta que André Kruschewsky atuou na redação de proposta apresentada por Ciro Nogueira para ampliar cobertura do FGC
Trump elogia encontro com Lula e anuncia novas conversas
Presidente americano classificou o mandatário brasileiro como 'muito dinâmico' após reunião de três horas na Casa Branca
Vorcaro pagou hospedagem de luxo para Ciro Nogueira em Nova York
Diárias no Park Hyatt chegam a mais de R$ 130 mil; PF vê vantagens indevidas em troca de favores parlamentares
Carregando..