Política Exclusivo

Exclusivo: João Roma deseja ser candidato ao senado na chapa de ACM Neto em 2026

Nos bastidores, informações apontam que Roberta Roma, esposa de João Roma e deputada federal, disputará a reeleição à Câmara dos Deputados
Por: Brado Jornal 03.jun.2025 às 21h04 - Atualizado: 03.jun.2025 às 21h23
Exclusivo: João Roma deseja ser candidato ao senado na chapa de ACM Neto em 2026

O Brado Jornal apurou que João Roma, presidente do PL na Bahia, deseja ser candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (União Brasil) para as eleições de 2026. A aliança marca a reconciliação entre os dois, que romperam em 2022, quando Roma, filiado ao PL, concorreu ao governo contra Neto. Fontes indicam que, embora Roma esteja alinhado com o projeto, o grupo de Neto ainda não confirmou totalmente a configuração política com Roma ao Senado. A segunda vaga ao Senado segue em negociação, com Marcelo Nilo (Republicanos) como um dos cotados.

Nos bastidores, informações apontam que Roberta Roma, esposa de João Roma e deputada federal, disputará a reeleição à Câmara dos Deputados, apesar de sua relutância inicial, visando garantir a influência do casal no Legislativo federal. A chapa de Neto e Roma busca unir centro e direita para enfrentar o PT, que governa a Bahia desde 2007.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Anulação do 2º turno possível, diz professor
Fernando Neisser, da FGV, aponta desigualdade entre seções após extensão de horário do STF
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Lula precisa remanejar R$ 20 bi em 2027
Reajuste do Bolsa Família, Desenrola e promessas de campanha exigem ajustes nas contas federais
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Carregando..