Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaros para 2026

No cenário com Jair Bolsonaro, o ex-presidente tem 37,2% das intenções de voto, enquanto Lula registra 32,8%.
Por: Brado Jornal 24.jun.2025 às 14h20
Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaros para 2026

Um estudo da Paraná Pesquisas revela que, em uma possível corrida presidencial em 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em empate técnico com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula mantém vantagem.

No cenário com Jair Bolsonaro, o ex-presidente tem 37,2% das intenções de voto, enquanto Lula registra 32,8%. Quando Michelle Bolsonaro entra na disputa, substituindo o marido inelegível, ela alcança 30,2% contra 33,5% de Lula. Já contra Tarcísio, o petista lidera com 34% ante 24,3% do governador.

Outros nomes testados incluem Ciro Gomes (PDT), Ronaldo Caiado (União Brasil), Ratinho Junior (PSD), Helder Barbalho (MDB), além de Eduardo e Flávio Bolsonaro. Confira os cenários detalhados:

Cenário com Jair Bolsonaro:

Jair Bolsonaro (PL): 37,2%

Lula (PT): 32,8%

Ciro Gomes (PDT): 10,3%

Ratinho Junior (PSD): 4,6%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 2,9%

Helder Barbalho (MDB): 0,7%

Nenhum/brancos/nulos: 6,7%

Não sabem/não opinaram: 4,8%

Cenário com Michelle Bolsonaro:

Lula (PT): 33,5%

Michelle Bolsonaro: 30,2%

Ciro Gomes (PDT): 11,5%

Ratinho Junior (PSD): 5,7%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 4,6%

Helder Barbalho (MDB): 0,9%

Nenhum/brancos/nulos: 8,0%

Não sabem/não opinaram: 5,4%

Cenário com Tarcísio de Freitas:

Lula (PT): 34%

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 24,3%

Ciro Gomes (PDT): 13,5%

Ratinho Junior (PSD): 6,9%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 4,3%

Helder Barbalho (MDB): 1,0%

Nenhum/brancos/nulos: 10,5%

Não sabem/não opinaram: 5,6%

Cenário com Eduardo Bolsonaro:

Lula (PT): 33,8%

Eduardo Bolsonaro (PL): 21,3%

Ciro Gomes (PDT): 13,2%

Ratinho Junior (PSD): 8,5%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 5,5%

Helder Barbalho (MDB): 1,1%

Nenhum/brancos/nulos: 10,8%

Não sabem/não opinaram: 5,7%

Cenário com Flávio Bolsonaro:

Lula (PT): 33,8%

Flávio Bolsonaro (PL): 20,4%

Ciro Gomes (PDT): 13,8%

Ratinho Junior (PSD): 9,0%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 5,8%

Helder Barbalho (MDB): 1,1%

Nenhum/brancos/nulos: 10,3%

Não sabem/não opinaram: 5,9%

Cenário com Ciro Gomes:

Lula (PT): 34,2%

Ciro Gomes (PDT): 15%

Ratinho Junior (PSD): 13,9%

Ronaldo Caiado (União Brasil): 7,1%

Rogério Marinho (PL): 6,8%

Helder Barbalho (MDB): 1,2%

Nenhum/brancos/nulos: 15,5%

Não sabem/não opinaram: 6,4%

A pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de junho de 2025, com 2.020 eleitores entrevistados presencialmente em 26 estados. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ouvinte denuncia abandono da BA-403 entre Nova Soure e Sátiro Dias
Relato enviado à Rádio Brado aponta três pontes danificadas, piora no período de chuva e cobrança para o governo do Estado concluir a via; prefeito Alan Camilo é elogiado, mas sofre pressão para acelerar a obra
Rejeição a Jerônimo sobe no interior e aliados evitam o governador nas redes
MDB, PSD e Avante integram a coligação, mas candidatos a deputado não publicam fotos com o petista. Prefeitos procuram ACM Neto e Coronel em sigilo. Clima é comparado ao de 2006 — só que invertido.
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
Rogério Marinho recusa assinar impeachment de Alexandre de Moraes
Senador do PL classifica as denúncias como gravíssimas, mas diz que sua assinatura poderia ser usada depois para anular o processo no Senado
Carregando..