Vereadora propõe declarar Kanye West persona non grata em São Paulo

O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade
Por: Brado Jornal 03.jul.2025 às 08h47
Vereadora propõe declarar Kanye West persona non grata em São Paulo
Kanye West | Wiki

A vereadora Zoe Martínez (PL), de São Paulo, protocolou um projeto de lei para classificar o rapper norte-americano Kanye West como persona non grata na cidade, devido a polêmicas relacionadas à apologia ao nazismo. O artista tem um show agendado na capital paulista para 29 de novembro, anunciado por ele nas redes sociais na última segunda-feira (1º).

O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade. “Ao lançar uma obra com esse título e conteúdo, Kanye West incorre em clara apologia ao nazismo. São Paulo, uma das cidades mais diversas e acolhedoras do mundo, não pode se calar diante de manifestações que atentam contra os valores democráticos e os direitos humanos", afirmou Zoe Martínez no texto da proposta.

A vereadora complementa: “Permitir que um agente público ou cultural cometa, sem consequências, atos que glorifiquem ou minimizem esse regime é um desserviço à memória histórica e uma afronta aos compromissos civilizatórios que sustentam nossa democracia.

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal, Kanye West será considerado “indesejado” em São Paulo, o que pode gerar impacto diplomático negativo para o rapper.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça de SP revoga prisão de jornalista Luan Araújo envolvido em confusão com Zambelli
Mandado foi suspenso após pagamento de multa de cerca de R$ 2.200 via vaquinha; pena por difamação foi declarada extinta
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
ACM Neto reúne vereadores aliados em café da manhã em Salvador
Pré-candidato ao governo baiano discute eleições de 2026 e fortalece articulação política com base na Câmara Municipal
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Flávio Bolsonaro confirma presença no São João de Cruz das Almas
Senador e pré-candidato à Presidência vai participar da tradicional festa junina no Recôncavo baiano
Carregando..