Janja critica bolsonaristas após pergunta sobre tarifas dos EUA

Durante um evento nesta quarta-feira (9.jul.2025), a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu a uma pergunta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), planeja impor a produtos brasileiros
Por: Brado Jornal 10.jul.2025 às 08h28
Janja critica bolsonaristas após pergunta sobre tarifas dos EUA
(Foto: EFE/André Borges)
Durante um evento nesta quarta-feira (9.jul.2025), a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu a uma pergunta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), planeja impor a produtos brasileiros. Enquanto Lula respondia aos jornalistas, Janja foi captada em vídeo dizendo: “Ai, [inaudível] esses vira-latas”. Logo após, ela se afastou, mas retornou para perto do presidente, que cumprimentava o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto.

A frase de Janja, que não foi totalmente clara no vídeo, gerou questionamentos. Posteriormente, em nota oficial, a primeira-dama esclareceu que sua declaração não se referia aos jornalistas presentes, mas aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ela, prejudicam os interesses nacionais. A íntegra da nota da assessoria de Janja afirma: “A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”.

Novas tarifas anunciadas por Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que novas taxações sobre produtos brasileiros serão detalhadas em breve. Em um encontro com líderes da África Ocidental na Casa Branca, ele criticou o Brasil, afirmando: “O Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom”. Trump acrescentou que mais informações sobre as tarifas serão divulgadas “no final desta tarde ou amanhã de manhã”.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-ministro de Bolsonaro recebeu R$ 11 milhões do Banco Master
Repasses ocorreram enquanto ele atuava no crédito consignado ligado ao banco investigado, segundo o Intercept Brasil
Funcionários da TV Justiça entram em greve por salários atrasados
Paralisação afeta programação jornalística das emissoras ligadas ao Supremo Tribunal Federal
Influenciadora baiana se manifesta após prisão de namorado por tráfico
Débora Ribeiro, conhecida como Sereia Deby, afirma ter sido surpreendida com a detenção de Arlen Jonatas em Cruz das Almas e pede respeito ao seu momento
ACM Neto reúne vereadores aliados em café da manhã em Salvador
Pré-candidato ao governo baiano discute eleições de 2026 e fortalece articulação política com base na Câmara Municipal
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Carregando..