O deputado Hugo Motta, presidente da Câmara, determinou nesta terça-feira a suspensão de reuniões de comissões durante o recesso parlamentar, medida que bloqueia a mobilização de aliados de Jair Bolsonaro. Esses parlamentares vinham utilizando a Casa como ponto estratégico para ações em apoio ao ex-presidente e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes.
Na segunda-feira, deputados bolsonaristas, atendendo ao convite do líder do PL, Sóstenes Cavalcante, permaneceram em Brasília para um encontro com Bolsonaro na Câmara. O evento virou palco para discursos contra Moraes e o STF, com o ex-presidente exibindo sua tornozeleira eletrônica durante um pronunciamento e posando para fotos com parlamentares.
Duas comissões presididas por deputados do PL haviam agendado reuniões deliberativas para esta terça-feira, com moções de apoio político a Jair Bolsonaro na pauta. Com a decisão de Motta, esses encontros foram cancelados, interrompendo as ações bolsonaristas no Parlamento.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...