Alexandre de Moraes permite saídas de Silveira para tratamento médico

Ex-deputado, preso em regime semiaberto, realiza fisioterapia após cirurgia no joelho
Por: Brado Jornal 06.ago.2025 às 08h21
Alexandre de Moraes permite saídas de Silveira para tratamento médico
Daniel Silveira | Reprodução
O ex-deputado federal Daniel Silveira, condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques ao Estado democrático de Direito e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes na terça-feira, 5 de agosto de 2025, para deixar temporariamente a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, na Baixada Fluminense, onde cumpre pena em regime semiaberto. A decisão permite que Silveira frequente sessões de fisioterapia em uma clínica em Petrópolis por até 30 dias, após ter passado por uma cirurgia no joelho direito em 26 de julho de 2025.

A intervenção cirúrgica envolveu a reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo do menisco. A defesa de Silveira, em 31 de julho, solicitou a conversão do regime semiaberto para prisão domiciliar em uma clínica particular, alegando que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não possui estrutura para oferecer os cuidados médicos necessários à recuperação do ex-parlamentar. Segundo os advogados, “a recuperação plena de Silveira depende de cuidados específicos e complexos” que a unidade prisional não pode proporcionar.

Na segunda-feira, 4 de agosto, o ministro Luiz Fux rejeitou um habeas corpus apresentado pela defesa, mantendo a prisão em regime semiaberto. 

Silveira, que já havia recebido liberdade condicional em dezembro de 2024, voltou a ser preso quatro dias depois por decisão de Moraes, após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF. A colônia agrícola informou não ter condições de realizar o tratamento médico necessário, o que motivou a autorização para as saídas temporárias.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Anulação do 2º turno possível, diz professor
Fernando Neisser, da FGV, aponta desigualdade entre seções após extensão de horário do STF
Câmara de Salvador gasta quase R$ 17 milhões com tecnologia, mas servidores relatam falhas em sistemas e equipamentos
Despesas de janeiro a agosto de 2026 somam R$ 16,96 milhões; relatos apontam computadores lentos, quedas de rede, programas que travam e problemas nas catracas de acesso ao prédio
Carregando..