Eduardo Bolsonaro alega que EUA avaliam incluir Viviane Barci na Lei Magnitsky

Deputado afirma que esposa de Alexandre de Moraes é vista como "braço financeiro" do ministro do STF
Por: Brado Jornal 06.ago.2025 às 08h05
 Eduardo Bolsonaro alega que EUA avaliam incluir Viviane Barci na Lei Magnitsky
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março de 2025, afirmou que o governo norte-americano considera incluir Viviane Barci, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na Lei Magnitsky, assim como o próprio ministro. Segundo Eduardo, que diz frequentar regularmente a Casa Branca e o Congresso dos EUA, Viviane é percebida como o “braço financeiro” de Moraes.

Em entrevista ao Metrópoles na terça-feira (5.ago.2025), o parlamentar declarou: “A Viviane seria uma válvula de escape para uma saída honrosa do Alexandre de Moraes, mas como ele opta por dobrar a aposta, assim, um risco muito alto de que ela também venha a tomar essas sanções OFEC, porque ela é entendida como o braço financeiro do Alexandre de Moraes”. Viviane é responsável pelo escritório de advocacia Barci de Moraes, o que, segundo Eduardo, levantaria suspeitas do governo dos EUA, sob a administração de Donald Trump (Republicano), sobre a origem da renda do casal.

Eduardo, que se licenciou do cargo de deputado em 20 de março, também reiterou pedidos de impeachment contra Moraes. Ele acusa o ministro de perseguir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), especialmente após a decretação de prisão domiciliar de Jair. A decisão de Moraes foi motivada pela participação indireta do ex-presidente em uma manifestação no Rio de Janeiro, no domingo (3.ago), quando um senador colocou Bolsonaro no viva-voz durante o ato, descumprindo medidas cautelares.

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro inclui as seguintes restrições:

  • Permanecer em sua residência em Brasília;
  • Proibição de receber visitas, exceto de familiares próximos e advogados;
  • Recolhimento de todos os celulares disponíveis no local.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Glenda Varotto, conhecida como Espectro Cinza, deixa o MBL em comum acordo por questões pessoais
Influenciadora desmente rumores de desentendimentos internos envolvendo Gabriel Piauhy
Conta de luz sobe na Bahia com reajuste aprovado pela Aneel
Coelba aplica aumento médio de 5,85% para 6,92 milhões de unidades consumidoras
Lula critica Trump e defende cooperação com a África
Presidente propõe transferir tecnologia agrícola brasileira para ajudar o continente africano a produzir alimentos e promover a paz, em contraste com a política externa dos Estados Unidos
Câmara de Salvador defende título de cidadão a Flávio Bolsonaro
Presidente da Casa diz que atuação nacional do senador beneficia indiretamente a Bahia e a capital
PF conclui que Sicário do caso Master cometeu suicídio
Investigação da Polícia Federal descarta pressão externa na morte de Luiz Phillipi Mourão na prisão de Minas Gerais
Trabalhador morre após caminhão desgovernado atingir veículo de coleta de entulho em Salvador
Colisão ocorreu na noite de quarta-feira na Avenida Garibaldi
Carregando..