Aeronave não identificada dos EUA aterrissa no Brasil com permissão da Defesa

Boeing 757 do governo americano realiza operação em Porto Alegre e Guarulhos sem detalhes sobre a missão
Por: Brado Jornal 20.ago.2025 às 08h02
Aeronave não identificada dos EUA aterrissa no Brasil com permissão da Defesa
Reprodução
Uma aeronave Boeing 757, pertencente ao governo dos Estados Unidos e sem identificação visível, aterrissou no Brasil na noite de terça-feira, 19 de agosto de 2025. A operação, autorizada pelo Ministério da Defesa, ocorreu sem incidentes, conforme informou a administração do Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport).

O avião, descrito como “especial e todo branco” pelo site especializado Aeroin, partiu do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, e fez sua primeira parada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 17h12. Mais tarde, às 20h, a aeronave decolou novamente e seguiu para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde desembarcou.

De acordo com o FlightRadar, o trajeto do avião não apresentou uma rota detalhada. Até o momento, não há informações oficiais sobre o propósito da missão no Brasil.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Anulação do 2º turno possível, diz professor
Fernando Neisser, da FGV, aponta desigualdade entre seções após extensão de horário do STF
Câmara de Salvador gasta quase R$ 17 milhões com tecnologia, mas servidores relatam falhas em sistemas e equipamentos
Despesas de janeiro a agosto de 2026 somam R$ 16,96 milhões; relatos apontam computadores lentos, quedas de rede, programas que travam e problemas nas catracas de acesso ao prédio
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Carregando..