Bolsonaro ainda não escolheu candidato para apoiar em 2026, diz Valdemar

Presidente do PL comenta desentendimentos familiares e critica tornozeleira eletrônica
Por: Brado Jornal 25.ago.2025 às 08h35
Bolsonaro ainda não escolheu candidato para apoiar em 2026, diz Valdemar
Foto: Beto Barata/ PL
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou no Fórum Empresarial do Lide, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, que Jair Bolsonaro ainda não definiu qual candidato receberá seu apoio nas eleições presidenciais de 2026. Segundo Valdemar, nomes como os governadores Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Ratinho Jr. estão entre os possíveis considerados pelo ex-presidente.

Valdemar também abordou recentes tensões envolvendo Carlos e Eduardo Bolsonaro, que criticaram governadores de direita, chamando-os de “ratos” e “oportunistas” por tentarem se posicionar politicamente. O presidente do PL minimizou o caso, descrevendo-o como um “desentendimento familiar”.

Sobre a situação de Bolsonaro, Valdemar questionou a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente, afirmando que a tornozeleira eletrônica é “sem justificativa”. Ele também rejeitou as especulações de que Bolsonaro planejava fugir para a Argentina, tratando a suspeita como infundada.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Angelo Coronel critica postura de Rui Costa sobre incidente aéreo com ACM Neto
Senador baiano considera inadequada a reação do petista e defende respeito mútuo na pré-campanha
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Flávio Bolsonaro confirma presença no São João de Cruz das Almas
Senador e pré-candidato à Presidência vai participar da tradicional festa junina no Recôncavo baiano
Carregando..