Indignação marca caso de advogado algemado em velório da avó; Nikolas comenta fato

Evandro ainda alega que Lucas foi detido ao sair de um concurso público e que não há provas de envolvimento em depredações.
Por: Brado Jornal 27.ago.2025 às 15h00
Indignação marca caso de advogado algemado em velório da avó; Nikolas comenta fato
Nikolas Ferreira - Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Evandro Brasileiro, pai do advogado Lucas Brasileiro, preso por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro de 2023, em Brasília, expressou revolta nas redes sociais antes da divulgação de um vídeo que mostra seu filho sendo levado algemado ao velório de sua avó. “Até quando essas injustiças vão continuar?”, questionou Evandro. O caso gerou reação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, em publicação no X, criticou a situação: “Que humilhação. Isso não será esquecido.”


Condenado a 14 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de março, Lucas Brasileiro, segundo seu pai, entrou no Palácio do Planalto apenas para se proteger de bombas de gás lacrimogêneo durante os protestos, sem participar de atos de vandalismo. Evandro ainda alega que Lucas foi detido ao sair de um concurso público e que não há provas de envolvimento em depredações.


Lucas permaneceu no Complexo Penitenciário da Papuda até agosto, quando conseguiu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, retornou à prisão sob a justificativa de “risco de fuga”, após outros envolvidos nos mesmos eventos terem deixado o país.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Flávio Bolsonaro confirma presença no São João de Cruz das Almas
Senador e pré-candidato à Presidência vai participar da tradicional festa junina no Recôncavo baiano
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Angelo Coronel critica postura de Rui Costa sobre incidente aéreo com ACM Neto
Senador baiano considera inadequada a reação do petista e defende respeito mútuo na pré-campanha
Carregando..