Bolsonaro debilitado e triste após um mês preso, afirma Ciro Nogueira

Senador pressiona por anistia e critica presidente do Senado enquanto STF julga ex-presidente
Por: Brado Jornal 05.set.2025 às 08h42
Bolsonaro debilitado e triste após um mês preso, afirma Ciro Nogueira
Assessoria de imprensa do PP
Em 4 de setembro de 2025, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, descreveu o ex-presidente Jair Bolsonaro como "muito triste e muito debilitado" durante sua prisão domiciliar, iniciada em 4 de agosto. A declaração foi feita em Brasília, durante evento de posse de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Condições de Bolsonaro e apoio político

Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, revelou que não solicitou uma nova visita ao ex-presidente, mas mantém contato com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e assessores próximos. "Ele tá triste, muito triste. Muito debilitado", afirmou Nogueira, destacando a condição emocional e física de Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, ao lado de outros sete acusados.

Nogueira também defendeu a aprovação de um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que poderia beneficiar Bolsonaro. "Vai ser aprovada, se Deus quiser, para a gente corrigir essa injustiça que está sendo cometida contra o [ex-]presidente", declarou o senador, reforçando sua pressão no Parlamento.Sobre a relutância do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em pautar o projeto, Nogueira foi enfático: "Ele não é dono da casa. Tem que respeitar o direito da maioria, se a oposição quiser votar".

Julgamento no STF

O julgamento de Bolsonaro e dos demais réus do chamado "núcleo 1" no STF entra em sua fase final na próxima semana. A Primeira Turma, composta por cinco ministros, retomará o caso com o voto do relator, Alexandre de Moraes, seguido pelos demais. Três votos são suficientes para decidir o desfecho, que pode resultar em condenação ou absolvição. Nos bastidores, a expectativa é que Moraes vote pela condenação dos oito réus.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Lutador de MMA afirma que Michelle Obama é homem após vitória na Casa Branca
Josh Hokit reproduz teoria conspiratória sem provas sobre ex-primeira-dama durante evento do UFC organizado na residência presidencial
Angelo Coronel critica postura de Rui Costa sobre incidente aéreo com ACM Neto
Senador baiano considera inadequada a reação do petista e defende respeito mútuo na pré-campanha
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Trump ganha medalha de lutador em evento do UFC na Casa Branca
Josh Hokit, conhecido como The Incredible Hok, homenageia o presidente durante aniversário de 80 anos
Carregando..