Bolsonaro solicita autorização para procedimento médico em meio a julgamento no STF

Por: Brado Jornal 08.set.2025 às 15h26
Bolsonaro solicita autorização para procedimento médico em meio a julgamento no STF
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A equipe jurídica de Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta segunda-feira (8.set.2025) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-presidente possa realizar um procedimento médico no domingo (14.set.2025). Caso aprovado, será a segunda vez que Bolsonaro deixará sua residência desde o início da prisão domiciliar, em 4 de agosto. O procedimento, marcado para o Hospital DF Star, em regime ambulatorial, visa a remoção de lesões cutâneas no tronco, descritas pelo médico Claudio Birolini como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”. A alta está prevista para o mesmo dia.


O pedido foi formalizado com o seguinte trecho: “JAIR MESSIAS BOLSONARO, por meio de seus advogados, solicita a Vossa Excelência autorização para deslocamento ao Hospital DF Star, em 14/09/2025, para submissão a procedimento médico, conforme relatório anexado”. A solicitação ocorre em meio ao julgamento da 1ª Turma do STF, que analisa a acusação de tentativa de golpe de Estado contra Bolsonaro e outros sete réus. A decisão sobre condenação ou absolvição deve ser tomada até sexta-feira (12.set.2025), com sessões retomadas na terça-feira (9.set), às 9h.


O caso, que avalia a suposta tentativa de golpe, envolve Bolsonaro como principal réu e está sob relatoria de Alexandre de Moraes. A 1ª Turma do STF, composta também pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin (presidente da turma), Cármen Lúcia e Luiz Fux, tem até o dia 12 de setembro para concluir a análise. A defesa de Bolsonaro é conduzida por nove advogados, com destaque para Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, apoiados por outros profissionais de seus escritórios.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
André Mendonça suspende julgamento de Eduardo Bolsonaro por difamação contra Tabata Amaral
Ministro pede vista após quatro votos pela condenação no plenário virtual do STF
Lula critica Trump e defende cooperação com a África
Presidente propõe transferir tecnologia agrícola brasileira para ajudar o continente africano a produzir alimentos e promover a paz, em contraste com a política externa dos Estados Unidos
Flávio Bolsonaro manifesta apoio a Zema após notícia-crime de Gilmar Mendes
Senador e pré-candidato à Presidência critica ativismo judicial do STF durante evento em Mato Grosso
Mendonça autoriza saída de Vorcaro da prisão para tratamento médico
Empresário do Banco Master deixará superintendência da PF em Brasília pela primeira vez desde a prisão preventiva
Câmara de Salvador defende título de cidadão a Flávio Bolsonaro
Presidente da Casa diz que atuação nacional do senador beneficia indiretamente a Bahia e a capital
Gilmar Mendes diz que caso Master tem endereço na Faria Lima e não nos Três Poderes
Decano do STF defende Corte em meio à crise e critica cobertura da imprensa sobre relações com banqueiro
Carregando..