Defesa de Flávio Bolsonaro pede investigação do Dark Horse a André Mendonça

Advogados pedem redistribuição do caso para Mendonça, citando conexão com outros processos que ele conduz
Por: Brado Redação 07.jul.2026 às 16h13
Defesa de Flávio Bolsonaro pede investigação do Dark Horse a André Mendonça
Foto: Luiz Silveira/STF

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou pedido ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, para que o inquérito sobre supostos repasses irregulares de emendas parlamentares ligados à produção do filme Dark Horse saia da relatoria de Flávio Dino e passe para André Mendonça. Os advogados alegam que Mendonça já investiga temas relacionados ao Banco Master e ao banqueiro Daniel Vorcaro, o que justificaria a unificação para evitar decisões conflitantes.

Flávio Dino autorizou na semana passada a abertura de inquérito da Polícia Federal para apurar o destino de R$ 2 milhões em emendas do deputado Mário Frias (PL-SP) a uma ONG ligada à produtora do filme. O procedimento atende solicitação da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que indicou possíveis vínculos entre as entidades e a obra.

Segundo a defesa, reunir as apurações sob Mendonça seria mais adequado, pois ele também conduz processo sobre relações entre recursos do Banco Master, Dark Horse e a permanência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. O STF ainda não decidiu sobre o pedido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tesla pede que governo Trump não imponha tarifas contra o Brasil
Empresa de Elon Musk se manifesta contra medidas comerciais direcionadas ao país
Defesa de Bolsonaro informa ao STF paradeiro de espingarda registrada em seu nome
Advogados revelam que arma estava guardada em empresa importadora em Caxias do Sul e pedem confirmação oficial
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
Exército confirma ao STF entrega de 6 das 8 armas de Bolsonaro à PF
Forças Armadas afirmam que repassaram a maior parte do arsenal do ex-presidente; duas armas ainda não foram entregues
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Bruno Reis alfineta Jerônimo e diz que governistas vivem inferno astral máximo
Prefeito de Salvador critica declarações durante o 2 de Julho e aponta tensão na base aliada do governador
Carregando..