Prefeitura inaugura novo espaço de convivência e lazer no Tororó

O espaço, antes inutilizado, agora abriga diversos atrativos que podem ser aproveitados pelos moradores da região
Por: Brado Jornal 23.dez.2022 às 10h13
Prefeitura inaugura novo espaço de convivência e lazer no Tororó
Foto: Lucas Moura/Secom

O bairro do Tororó já conta com um novo espaço público para lazer, convívio social e atividades esportivas. A Praça Bernadete Boa Morte, localizada na Avenida Costa e Silva, foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado de gestores municipais, na noite desta quinta-feira (22). O espaço, antes inutilizado, agora abriga diversos atrativos que podem ser aproveitados pelos moradores da região. 

 

O prefeito aproveitou a ocasião para destacar como a eficiência da gestão tem permitido que a cidade alcance objetivos importantes em diversos segmentos. “Não há um bairro de Salvador que não tenha a marca da nossa gestão. Apenas aqui próximo ao Tororó inauguramos recentemente no Jardim Baiano uma praça; o BRT em breve passará no final do Dique; e próximo à Avenida Centenário tem uma alça de viaduto sendo construída e uma nova encosta”, contou. 

 

Reis também destacou que a atual gestão tem permitido entregar os equipamentos públicos que os cidadãos precisam, como a Praça do Folclore, mas também aprovar projetos importantes como a isenção de débitos de blocos carnavalescos afros, afoxés e de índios, como o Apaxes do Tororó, sediado no entorno da praça. A medida, afirmou o gestor do Executivo municipal, garante a manutenção da cultura da capital. “A gente conseguiu nos últimos anos administrar bem os recursos e caminhar com as próprias pernas para melhorar a vida da cidade”, salientou. 

 


Estrutura 

O local possui 2,9 mil m² de área e é equipado com cinco conjuntos de mesa para jogos. Além disso, há um parque infantil composto por uma casa de Tarzan, uma escorregadeira, um balanço, uma mesa infantil, uma gangorra, uma amarelinha e cercado. A população ainda tem à disposição o espaço game, onde é possível reunir familiares e amigos para jogos de futmesa e de pingue-pongue, além de uma quadra poliesportiva. 

 

Já a academia de saúde e de ginástica é opção para quem deseja praticar atividades físicas e alongamentos. Os aparelhos instalados nessa área são giro triplo, uma remada sentada, um simulador de cavalgada, uma barra de apoio, uma prancha abdominal e uma barra paralela. 

 

A Praça Bernadete Boa Morte também possui três quiosques que foram construídos para estimular o comércio local e bancos pré-moldados. O paisagismo tem grama sintética e natural, e a iluminação instalada é toda em LED. 

 

O morador Genilson Souza, de 62 anos, mora na região há mais de cinco décadas e parabenizou a Prefeitura pela construção do equipamento. “Aqui estava tudo bagunçado, cheio de mato e sem nenhum atrativo para os moradores. Agora está um espaço movimentado e muito bonito. Vejo as pessoas aproveitando todos os dias, as crianças brincando”, afirmou.  

 


Balanço 

O espaço de convivência e lazer no Tororó foi o 239º entregue pela Prefeitura nos últimos dois anos de gestão municipal. Outras 63 praças estão passando por intervenções neste momento em diversos pontos da cidade. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pablo Marçal afirma que Renan Santos não tem musculatura e chama o MBL de mochileiro e aventureiro
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo faz críticas diretas ao pré-candidato presidencial e ao movimento.
Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Thamiris é solto pela Justiça
Adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros em janeiro em Salvador; Justiça revoga prisão preventiva de um dos investigados por falta de provas suficientes
PF nomeia nova delegada para posto nos EUA após expulsão de Marcelo Ivo
Governo Lula anuncia possível medida de reciprocidade contra americanos; troca no cargo de oficial de ligação junto ao ICE foi formalizada antes da decisão de Washington
Flávio Dino dá terceiro voto para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação contra Tabata Amaral
Ministro do STF forma maioria para condenar o deputado federal; processo é por ofensas publicadas nas redes sociais em 2022
Pâmella Holanda anuncia segunda gravidez com DJ Ivis
Influenciadora revela nova gestação após reconciliação com o cantor, quase um ano depois de retomar o relacionamento.
Homem é preso por estupro de adolescente de 13 anos em Piatã
Suspeito foi flagrado pela Guarda Civil Municipal dentro de veículo com menor em área isolada de Salvador.
Carregando..