Casa Legal irá cadastrar mais de 200 logradouros em Fazenda Coutos I

O programa está atuando na selagem para cadastramento dos imóveis em mais de 200 logradouros
Por: Brado Jornal 05.mai.2023 às 17h41
Casa Legal irá cadastrar mais de 200 logradouros em Fazenda Coutos I

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa Casa Legal – que regulariza a situação de pessoas que têm casa em áreas do Município – iniciou o cadastramento dos imóveis em Fazenda Coutos I, na região do Subúrbio. Na noite da quinta-feira (4), a equipe técnica realizou evento para mobilização e apresentação dos novos critérios à comunidade para obtenção do registro de propriedade.

 

Na localidade, o programa está atuando na selagem para cadastramento dos imóveis em mais de 200 logradouros. “Um dos grandes benefícios de ter esse documento em mãos é que você possa deixar para seus familiares, além de ter a possibilidade de ampliar ou reformar a sua casa através de financiamento bancário com juros mais baixos”, afirmou o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.

 

O registro de propriedade definitivo é um dos diversos benefícios que os contemplados terão acesso ao realizar o cadastro. Carlos Anares, 74 anos, reside no bairro há mais de quatro décadas e falou sobre a iniciativa. “Eu acho muito importante, não só pra mim, mas para todas as famílias do bairro”, comemorou.

 

Já Fernando Ferreira, 75 anos, prometeu espalhar a informação com os seus vizinhos que não puderam comparecer na apresentação. “Vou comentar com todos que não conseguiram comparecer aqui hoje para receber o pessoal do Casa Legal”, completou.

 

Critérios 

O programa promove o acesso legal à posse do uso da terra, por meio do registro de propriedade, assegurando o direito à moradia e o exercício da cidadania aos seus ocupantes. A Prefeitura vai até o beneficiado através do agente do Casa Legal, devidamente identificado, que atua na comunidade com a selagem, o cadastramento e a triagem dos documentos proporcionando às famílias mais segurança e comodidade.

 

Para ser beneficiado, é necessário que a unidade imobiliária seja integrante de núcleo urbano informal consolidado e, comprovadamente, existente em 22 de dezembro de 2016. Além disso, o beneficiário não pode ser concessionário, foreiro ou proprietário de imóvel urbano ou rural.

 

Também não pode ser beneficiado pelo Casa Legal o cidadão contemplado com legitimação de posse ou fundiária, de imóvel urbano com a mesma finalidade, ainda que situado em núcleo urbano distinto. Ainda dentro dos critérios, a renda familiar deve ser de até cinco salários mínimos. A lista com a documentação necessária e a relação de ruas e bairros onde o programa está atuando estão disponíveis no site www. seinfra. salvador. ba. gov. br .



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula mira o eleitor brasileiro na ONU ao falar de bets, 6x1 e Pix
Na 10ª abertura da Assembleia Geral, o presidente mistura pauta internacional com bandeiras de campanha a 12 dias do 1º turno
Ataque hacker desvia R$ 43 milhões de conta no Banco de Brasília
Valores eram depósitos judiciais do TJ da Bahia na plataforma BRBJUS, mantidos no BRB por ordem de Luiz Fux; banco diz que tribunais não terão prejuízo
Planilha aponta R$ 1 milhão a Chiquinho Feitosa
Documento enviado a Daniel Vorcaro em janeiro de 2025 também registra outros gastos e um valor destinado a Belline Santana
Quem foi Rick, da dupla Rick & Renner: cantor morreu aos 59 anos
Nascido no Tocantins, formou a dupla em Brasília nos anos 1980 e estourou com “Ela é demais”; o helicóptero caiu em Santa Catarina
Corpo de Rick Sollo será sepultado em Sorocaba
Cantor da dupla com Renner morreu em queda de helicóptero na Serra Catarinense; velório para familiares e amigos está previsto para quinta-feira
Tarcísio lideraria disputa paulista no primeiro turno
Pesquisa aponta 53% das intenções de voto para o governador e vantagem também em cenário de segundo turno
Carregando..