Prefeitura instalará gradis de segurança em 14 viadutos de Salvador

O evento contou com a participação do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luiz Carlos Souza, demais gestores municipais e outras lideranças
Por: Brado Jornal 02.jun.2023 às 17h10
Prefeitura instalará gradis de segurança em 14 viadutos de Salvador

A Prefeitura vai instalar gradis de segurança em 14 viadutos de grande circulação de pessoas em Salvador. A ordem de serviço para colocação das proteções metálicas antiescalada foi assinada pelo prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (2), durante solenidade realizada no Viaduto Raul Seixas, na Avenida ACM, um dos pontos que serão beneficiados com a iniciativa. O evento contou com a participação do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luiz Carlos Souza, demais gestores municipais e outras lideranças. 

 

O prefeito lembrou da importância das ações de manutenção e segurança nos equipamentos públicos da cidade. "Contratamos um estudo para analisar a situação estrutural de diversos viadutos em Salvador. Alguns deles apresentaram problemas, por isso garantimos a recuperação. Hoje estamos indo mais além. Elaboramos projetos e orçamentos para 14 viadutos que tinham histórico de incidentes com vítimas. Portanto, além de instalar esses gradis antiescalada, estamos dando manutenção total nos viadutos".   

 

A obra tem previsão para ser concluída em até oito meses e o investimento total será de quase R$2 milhões, para proteger uma área de aproximadamente 1,8 mil metros nos viadutos Raul Seixas, na Avenida ACM; Engenheiro Dantas, na Avenida Garibaldi; no viaduto sobre o Vale do Ogunjá; dos Motoristas, no Largo do Tanque; o viaduto sobre o Vale de Nazaré; da Marechal Mascarenhas de Moraes, na Garibaldi; o Silva Pinheiro, na Ligação Iguatemi-Paralela; das Pitangueiras, em Brotas; do Canela; dos Rodoviários; o Nelson Dahia, Paralela; Avenida Tancredo Neves; São Raimundo, no Politeama; o viaduto sobre a Ladeira das Pedras, na Fonte Nova; e no viaduto da Ladeira do Arco, nas Sete Portas. 

 

O titular da Seinfra reforçou a necessidade de garantir mais segurança aos cidadãos que utilizam diariamente os viadutos da cidade. "Essa obra tem grande importância pelo cunho social e humanitário. É um investimento de R$2 milhões, alcançando cerca de 1.800 metros lineares, inicialmente em 14 viadutos, buscando a prevenção de incidentes e garantindo a proteção da vida. Focamos nos viadutos devido à grande movimentação de pessoas e o alto risco de acidentes nestes locais", disse. 

 

Mais obras – Além desse serviço, a administração municipal também realiza recuperação estrutural em outros viadutos na cidade, garantindo a segurança e mobilidade de motoristas e pedestres. Atualmente, estão em recuperação os viadutos Juscelino Kubitschek, da Gabriela, Rômulo Almeida, da Terceira Ponte (Jaguaribe), e da ponte da orla da Boca do Rio. Com obras em andamento, seguem os seguintes equipamentos: a Ponte sobre o Rio Camarajipe, e os viadutos da Fonte Nova, Américo Simas e São Raimundo, nos Barris. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Presidente do STM diz que a esquerda quer um Brasil melhor
Ele ainda diz que não existe comunismo no Brasil
Governo Lula registra mais de 2.000 novos casos prováveis de dengue
Segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, 27, o Brasil segue com 2,323,150 casos prováveis
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
De acordo com as investigações, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander
Carregando..