Comped apresenta atividades em prol das pessoas com deficiência a moradores do Garcia

Foram destacadas as atividades desenvolvidas em Salvador em prol das pessoas com deficiência, abrangendo uma variedade de serviços em diferentes áreas
Por: Brado Jornal 18.ago.2023 às 16h46
Comped apresenta atividades em prol das pessoas com deficiência a moradores do Garcia
Foto: Otávio Santos/Secom

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), realizou mais uma edição do Comped nas Comunidades. Na tarde da quinta-feira (17), o encontro ocorreu na Associação Baiana para Cultura e Inclusão (Abaci), localizada na sede da Ação Social Arquidiocesana (Asa), situada no bairro do Garcia. 

 

Durante o evento, foram destacadas as atividades desenvolvidas em Salvador em prol das pessoas com deficiência, abrangendo uma variedade de serviços em diferentes áreas. Além disso, foram distribuídos exemplares do Estatuto da Pessoa com Deficiência, folhetos e guias sobre acessibilidade, e promovidos serviços oferecidos pelas Prefeituras-Bairro, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência em Assistência Social (Creas). 

 

A presidente do Comped, Silvanete Brandão, ressaltou que a atividade possibilita a expansão do conhecimento para a população sobre os direitos, deveres e serviços voltados à pessoa com deficiência na capital baiana. “Ainda passamos a entender que existem outros tipos de diversidades e outros tipos de deficiência que precisamos lidar. Nos próximos dias, continuaremos levando o Comped nas Comunidades para associações que participam do nosso conselho”, acrescentou. 

 

Presente no encontro, José Mário Conceição dos Santos, de 65 anos, ressaltou a importância da participação da sociedade civil e da Prefeitura de Salvador na discussão das necessidades da comunidade. “Esses encontros são muito bons para a gente. É interessante a própria comunidade fazer parte dessa construção, do que a gente quer de mudança, conhecendo a importância do conselho, o seu papel, a sua dimensão e os seus trabalhos”, disse. 

 

O aposentado Gilson Ferreira Coelho, de 62 anos, também expressou satisfação positiva sobre o evento. “Acho muito importante esse projeto, pois precisamos levar esse momento até a comunidade para que ela participe do conselho e traga as demandas para que a entidade consiga buscar soluções”, pontuou. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chuva persiste em Salvador, mas melhora no fim de semana
Frente fria mantém instabilidade nesta sexta, com sol ganhando força a partir de sábado
Lula sanciona lei para renovação automática da CNH de bons motoristas
Medida facilita processo para condutores sem infrações, mas mantém exame médico obrigatório
Diretor da PF critica rotulagem de facções como terroristas pelos EUA
Andrei Rodrigues defende cooperação para prender foragidos e bloquear armas, mas vê erro na estratégia americana
Bitcoin despenca abaixo de US$ 60 mil pela primeira vez desde outubro de 2024
Criptomoeda registra forte queda após recorde pós-eleição de Trump e perde mais de 6% em um dia
Suspensão no ferry-boat afeta veículos pesados e motos por causa do tempo ruim
Mar agitado e ventos fortes obrigam operadora a priorizar segurança e interromper parte das travessia
Suspeito de matar nutricionista em Guarajuba é preso em Sergipe
Marlon Ribeiro dos Santos, conhecido como “Nove de Ouro”, foi capturado no litoral sul sergipano após um ano foragido
Carregando..