Criador do Orkut reativa site, critica redes sociais e promete novidades

"Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados", escreveu Orkut Büyükkökten
Por: Brado Jornal 28.abr.2022 às 13h49
Criador do Orkut reativa site, critica redes sociais e promete novidades
O engenheiro de software Orkut Buyukkokten, de origem turca, criador do site de relacionamentos que leva o seu nome, visita a sede do grupo Google em Belo Horizonte (MG) em 2007.

O fundador do Orkut reativou, na quarta-feira (27), o site que direciona à antiga rede social, encerrada em 2014, e aproveitou para afirmar que está “construindo algo novo”.

Em um texto acessível na página orkut.com, o turco Orkut Büyükkökten também fez críticas ao “ódio e a desinformação” que, para ele, eram aspectos não tolerados no Orkut — fundado há 17 anos e com sucesso expressivo em países como Brasil e Índia.

“Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos”, escreveu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..