Tour de jet ski e festival cultural movimentam seis zonas turísticas da Bahia

O tour terminou, no último sábado (25)
Por: Brado Jornal 27.mar.2023 às 15h21
Tour de jet ski e festival cultural movimentam seis zonas turísticas da Bahia
Bahia Jet Tour. Foto: Bruno Jacob

O Bahia Jet Tour, evento criado pelo vice-campeão mundial de jet ski, o baiano Bruno Jacob, percorreu o litoral do estado, cruzando cinco zonas turísticas, em oito dias. Jacob e mais dois pilotos partiram de Mangue Seco até Barra do Jacuípe, na Costa dos Coqueiros, e passaram pelas águas da Baía de Todos-os-Santos que banham Salvador. Da capital, seguiram para Itacaré e Comandatuba, na Costa do Cacau, até chegar em Porto Seguro, porta de entrada da Costa do Descobrimento. O trecho final incluiu Alcobaça e Mucuri, na Costa das Baleias. O tour terminou, no último sábado (25), em uma marina de Porto Seguro, e teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). 

 

Foram mais de mil quilômetros de navegação, com paradas para o descanso e experiências gastronômicas. "Já passei por todos os continentes do planeta, representando o Brasil no esporte, e nunca vi nada que possa ser comparado ao litoral da Bahia, que é incrível. As belezas naturais e a recepção das pessoas marcaram o percurso", relatou o piloto Bruno Jacob. 

 

Ainda no sábado (25), em Mutuípe, na zona turística Caminhos do Jiquiriçá, foi encerrado o Festival Cultural de Gastronomia e Artesanato das Mulheres, após dois dias de atividades na praça Góes Calmon, que recebeu visitantes de cidades vizinhas. Houve a exposição de produtos da agricultura familiar e de peças de artesãs da região, além de manifestações artísticas. O evento foi patrocinado pela Setur-BA e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM). 

 

"Eventos em várias áreas têm recebido apoio do Governo do Estado, para impulsionar as 13 zonas turísticas da Bahia. Aqui, presenciamos a criatividade feminina do Vale do Jiquiriçá, uma região com vocação para o turismo ecológico e gastronômico", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

 

"Temos que promover o empoderamento das mulheres dessa região turística, através de autonomia social e econômica, para que elas possam ampliar seus negócios", completou a superintendente de Prevenção à Violência contra a Mulher da SPM, Camila Batista. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalista do Twitter Files Brasil considera ação da AGU uma ‘vergonha nacional’
Governo Lula pediu investigação contra Shellenberger por divulgar documentos sigilosos
Elon Musk diz que 'vírus mental woke' na imprensa vai morrer
O bilionário compartilhou um gráfico com o aumento das palavras 'racista', 'racistas' e 'racismo' nos principais jornais norte-americanos
Capitão Alden promove Seminário Valorização dos profissionais de Segurança Pública
Deputado é membro da Comissão de Direitos Humanos
Lula critica orçamento da Embrapa e cobra Haddad: 'falou bonito, mas não de dinheiro'
Presidente disse ser 'irresponsabilidade' faltar R$ 1 mi para um estudo do órgão
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
Homens assaltam joalheria no Shopping Paralela
Roubo ocorreu na noite desta quarta-feira (24)
Carregando..