Setur-BA promove São João da Bahia nos quatro principais polos emissores de turistas nacionais

A intenção é atrair mais admiradores da cultura nordestina para o São João da Bahia 2023
Por: Brado Jornal 11.abr.2023 às 16h51
Setur-BA promove São João da Bahia nos quatro principais polos emissores de turistas nacionais
São João da Bahia - Foto: Divulgação/SeturBA.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), vai realizar eventos itinerantes para a promoção do São João da Bahia, considerado o maior do país, por causa das tradições juninas em mais de 300 municípios baianos. As ações terão alcance nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. 

Nesta quinta-feira (13), das 18h às 22h, acontece o evento B2B (negócios entre empresas), no Espaço Coco Bambu Anhembi, em São Paulo, voltado para operadores do turismo e agentes de viagens. Eles terão informações sobre as festas de São João, em Salvador e municípios do interior baiano, abordando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais. O objetivo é estimular a venda de passeios para os destinos. 

No sábado (15) e domingo (16), das 10h às 18h, no Parque Villa Lobos, uma das principais áreas de lazer da capital paulista, a Setur-BA realiza a ação temática B2C (negócios para consumidores), com a representação gratuita de um arraiá junino. Os visitantes poderão conhecer a história da festa e degustar bebidas e comidas típicas, em barracas dos destinos que estarão instaladas no parque. Apresentações de quadrilha e trio de forró completam a programação. 

"Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos da Bahia. As nossas manifestações culturais precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

Nas próximas duas semanas, as ações promocionais irão acontecer em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, fechando a atuação nos quatro maiores polos emissores de turistas nacionais. A intenção é atrair mais admiradores da cultura nordestina para o São João da Bahia 2023. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Bolsonaro pede devolução do passaporte outra vez
Advogados afirmam que ex-presidente foi convidado a ir ao país com a família, em maio
Universidade demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas
Daniela Weintraub foi alvo de um processo administrativo na Unifesp por abandono de cargo
UFBA anuncia greve dos professores
Apesar do parecer favorável do sindicato dos professores, muitos alunos se mostraram insatisfeitos com a decisão
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
Guarda Municipal completa um ano de atuação no Distrito Centro Histórico-Comércio
s iniciativas visam desestimular e prevenir ações criminosas de qualquer natureza, transmitindo uma sensação de segurança e prestando auxílio à população
Carregando..